VIOLÊNCIA URBANA !

Vivemos “em tempos trabalhosos“, como preceitua a Bíblia Sagrada – “ homens avarentos, amantes de si mesmo, contenciosos e segundas intenções... “

Preocupante tornou-se sair de casa ou buscar acessos sem chegar a lugar nenhum. Projetar uma forma de lazer à céu aberto com a família, nem pensar. É caótico. Perdeu-se, em muitos parâmetros, regras, leis e disciplinas. Um fato inconteste !

Ainda ontem, estampou-se um quadro absurdo. Um indivíduo incomodado por decibéis, parte às últimas conseqüências – mata um casal e depois comete suicídio ! Bem dizia um certo filósofo – “ há muitas coisas espantosas, mas espantoso mesmo é o homem “ ! Estarrecedor e estapafúrdio !

A nossa Belém, infelizmente, muito a ver na escalada de crimes hediondos.

Jornal ímpar da cidade – O Diário do Pará –, nesse final de semana, estampou um saldo de 09 mortes em 24 h.

Ao que se sabe e se vê, meliantes operando à luz do dia com toda a liberdade de ação. Nada a incomodá-los nessa jornada de violência urbana. Nada a detê-los e, quando abordados, ainda esbanjam sarcasmos nas aparições. É o eco da impunidade naufragando a juventude brasileira e subtraindo novos espaços !

Que os nossos governos busquem parcerias, ampliando recursos para coibir a escalada da mortandade nesse Estado.

Que sejam disponibilizadas cavalarias em “ áreas vermelhas “ e formatados novos centros de inteligência bélica.

Que se priorize a educação e que o narcotráfico seja banido e a vida volte a sorrir !

E que se venha desfrutar, mais uma vez, de uma nova Belém - metrópole, que no passado se fez “ gigante pela própria natureza "!

***

Obs. os nossos textos estão sendo publicados no Diário do Estado.

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 27/05/2013
Código do texto: T4311868
Classificação de conteúdo: seguro