ATITUDE MENTAL DE SER OTIMISTA
Devemos ter atenção para que façamos uma auto-sugestão positiva perante os obstáculos diários que porventura encontrarmos. O indivíduo, durante uma fase de sua vida, pode ser pessimista, indiferente ou otimista. Há várias pesquisas que afirmam que o otimismo facilita a digestão, ajuda na respiração, favorece o sistema circulatório, aumenta nossa resistência, retarda a fadiga e clareia o pensamento. O otimista geralmente realiza mais, pensa na realização e na recompensa que alcançará. A mente e o corpo funcionam mais harmoniosamente.
Ser pessimista é uma atitude mental pouco sábia, pois é bem provável que o indivíduo fique ainda mais pessimista, pois se dá o início de uma atitude pessimista, ou seja, o pessimismo aumenta por seu próprio impulso; o pessimismo bloqueia as boas perspectivas e faz com que o entusiasmo fique adormecido.
A indiferença também é uma atitude mental prejudicial, tendo em vista que nada lhe traz ânimo ou esperança. Um indivíduo indiferente convida à indiferença dos demais. Sua conduta e estado mental faz perder boas oportunidades.
Entre ter a atitude mental de otimismo, pessimismo ou indiferença, escolha, tente se auto-sugestionar para o otimismo.
Um abraço, seu amigo imaginário.