MARCOS PEREIRA: DE PASTOR A ESTUPRADOR!
Toda estrela, em qualquer campo, está melindroso a ruína; inclusive os que se dizem emissários de destaque de Jesus Cristo; e o Pastor Marcos Pereira não fugiu a esta condição. Na noite de ontem, quando trafegava pelas ruas do Rio de Janeiro, o “domador dos insurgentes” ou o “recuperador dos traficantes” foi abordado por um delegado de polícia que lhe apresentou um mandado de prisão; e o albergou onde antes ele tinha fama de acalmar os ânimos: na prisão!
Eu conheci Marcos Pereira em Belo Horizonte em 2006, quando de sua passagem nesta cidade para abrandar os efeitos de um motim no “cadeião de Venda Nova”, hoje extinto; e na época era de impressionar qualquer incrédulo como aquele homem, que dizia estar em nome de Jesus, conseguiu dissuadir os insurrectos. Confesso que até eu, o mais incrédulo dos incrédulos, me impressionei, quando soube por alguns delegados que Marcos Pereira jamais houvera estado naquele complexo de cárceres.
A fama do pegureiro já vinha muito antes deste episódio, mas depois dele e após milhares de reportagens filmadas onde ele aparece tomando arma da mão de traficante e pacificando guetos antes violentos somente fizeram sua fama crescer; e pelo teor das investigações da polícia, não foi somente a fama dele que cresceu. O ministro de Jesus, que sempre pregou a humildade e a gratuidade de seus serviços, mora num apartamento de 8 milhões em Copacabana; e ainda pesa contra ele outros crimes, como lavagem de dinheiro e o mais pesado de todos: estupro!
Depoimentos colhidos em um ano de investigações dão conta que Marcos Pereira organizava orgias com seguidoras de sua igreja, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias; e outras acusações, como associação para o tráfico de drogas, homicídios, estelionato e pedofilia, já são ventiladas desde 2009, sobretudo a través do José Júnior, Diretor do AfroReggae.
Depois das denúncias, que a polícia afirma ser consistentes, alcunhas jocosas começaram a ser atribuídas a Marcos Pereira: mestre das mentiras, pastor sonic e aprendiz de Chuck Norris são algumas delas. Uma das delatoras de estupro, ainda segundo o delegado que investiga o caso, é a ex-mulher do próprio pastor; e outra esposa de um pastor associado da mesma igreja que Marcos Pereira. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados por dois juízes de São João do Meriti.
Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio; aquele que custa R$ 8 milhões, cuja propriedade pertence a igreja de Marcos Pereira.
Fieis de sua igreja, inclusive o cantor Waguinho, afirmam que Marcos é alvo de perseguição política, pois muitos suscitam que ele ou outros membros de sua igreja são fortes candidatos a prefeitura de São João do Meriti, mas o certo mesmo é que Marcos Pereira, que não tem direito a cela especial, ficará morando por uns tempos em Bangu 2; torcendo para suas rezas darem certo, porque na cadeia, estuprador tem fim trágico...!
É tanta imundice envolvendo esta gente; estes pastores, bispos, padres, ministros e apóstolos sensacionalistas, que ninguém sabe ao certo QUEM É MAIS CULPADO, porque inocente, com plena certeza, nenhum deles o é....!
Carlos Henrique Mascarenhas Pires