Deus é Tudo e também Lei.
Se não houvesse mente na Natureza, não poderia haver mente no homem, o qual se originou da Natureza. O fato de que de o homem possuir mente é prova de que a Natureza também a possui. A mente da Natureza é a IDEIA sublime e grandiosa que rege a Natureza.
Em se falando de Natureza e se referindo a plantas, visualizando as sementes já sabemos que no interior ou na essência delas existe o projeto de uma arvore, outra planta qualquer, conforme as características da mesma. Sabemos também que plantando determinadas sementes no solo apropriado e condições climáticas apropriadas, ela ira nascer, desenvolver e dar frutos, obedecendo obviamente às leis e mente da Natureza. Não adianta o nosso apavoramento e desconfiança nas leis naturais e irmos cavoucar para ver se vai nascer.
Conosco também esta explicitada as leis da Natureza. Temos liberdade, estamos em um pais democrático e temos todo o direito de ir e vir. Mesmo com esses direitos todos, não podemos desobedecer as leis da mãe Natureza e também as leis e regras atinentes aos poderes, executivo, legislativo e judiciário, e que a desobediência nos levaria ao caos. Presume-se então que nossa liberdade não é total, pois haveremos de estar obedecendo a ás leis da Natureza, bem como as leis gerais do pais, estado e município.
Para tudo há as leis naturais do transito, o direito do outro termina, ao começar o nosso, se alimentarmos e bebermos em demasia, irá pagar por isso, se desobedecermos as leis do transito, teremos as conseqüências e assim por diante.
Até para consumir remédios também há de se obedecer ao receituário medico, para não cometer excessos e ter seqüelas.
Para sermos felizes haveremos de não estarmos desobedecendo às leis naturais e sim estarmos voltados e ligados ao Criador Maximo, vivendo dentro da lei e do amor...
José Pedroso
Frutal-MG, aos 28 de abril de 2013