O DEPUTADO NELSON TRAD...ESTAVA CERTO!
Varias medidas foram tomadas para conter a "corrupção" em processos eleitorais, Comprava-se votos com camisetas, dentaduras, laqueadoras, consultas médicas, extração de dentes, remédio para dor de cabeça, extração de unha encravada, corte de cabelo, modes, gravatinha de droga, cervejada, churrascada, marmitéx etc...No passado, diziam os nossos pais que nos rincões distantes do Brasil, os velhos coronéis davam um lado da bota ou chinelo, antes das eleição e o outro par só seria dado ao eleitor após a eleição, ou seja: Se o candidato indicado ganhasse de fato. No nordeste é muito comum a troca de votos por sacolões e até caminhões-pipas que distribuiam água ao povo do sertão ressequido, e, segundo alguns, ainda hoje, distribui-se água e cestas básicas a troco de votos dos pobres eleitores.
Assim vimos proibição de comida em reuniões, cafézinho e até a proibição do uso de camisetas do candidato e uma série de leis,regras e condutas a serem adotadas.
Porém o Estado brasileiro e seu poder judiciário não conseguiu impedir a compra de votos e as eleições ficaram mais caras ainda, pois agora a maioria das compras são a dinheiro vivo,compra casada de voto familiar, compras de supermercados pré-pagas dadas ao eleitor antes da eleição, outra parte da compra depois! Assim os esquemas de corrupção ampliaram, os empreiteiros são obrigados a repassar recursos a deputados, vereadores, prefeitos e governadores, um exemplo disso foi a reportagem do Jornal o Estado de MS que divulgou as gravações da Policia Federal, onde o deputado do MS Vander Loubet do PT-MS aparece cobrando duro um empresário e empreiteiro peso por corrupção do estado de São Paulo que opera em vários estados brasileiros.
Provavelmente o "pobre" deputado sabe que sem a ferpa, sem o carvão necessário, não teria chances de eleição no próximo pelito.É a luta para se ter, como se diz: bala na agulha, só isso!!!
Isso esta ocorrendo devido ao elevado custo de uma eleição, em Mato Grosso do Sul, estima-se que um pré-candidato a deputado federal para ter chance de se eleger deve ter em caixa ao menos 20 milhões, pois deve obter uns 70 ou 80 mil votos para se eleger, já fui candidato e fui atropelado pelos caminhões de dinheiro dos meus oponentes, muitas lideranças políticas se aposentam precocemente pois sabem que apesar de serem politícos experientes e até preparados, não teriam a mínima chance na disputa se não buscarem recursos ilegalmente , pois todos estão "carécas" de saber que nem todos os valores gastos em eleições são declarados na prestação de contas e o MP e a Justiça não tem meios de investigar e prender todos aqueles que cometem falhas, caem os desapadrinhados e mais fracos.
O saudoso jurista e deputado federal Nelson Trad, ao qual tive a honra de ser colega na Câmara Federal, disse no final de sua carreira em entrevista ao jornal "o Estado MS", "...O povo pensa que é esperto e ganha pequenos favores dos políticos, mas nós políticos somos uma elite de espertos que usa a ignorância politica do povo..." Na verdade, entendi como o desabafo de um cidadãos brasileiro cansado de ver tantas irregularidades e até eleição de malfeitores públicos. Considerei um dos discursos mais ousados e corajosos que vi e ouvi em minha vida. Muitos políticos que se arvoram revolucionários e progressistas jamais diriam isso. Vi nessas frases uma lição de vida e um politico que teve a honra de estar despido de falsidades ou espírito corporativista de auto-preservação.
O julgamento de Zé Dirceu e outros mensaleiros, apesar de seguir os tramites da Lei, na verdade, acabou apenas pegando o ex-deputado federal do PT e Chefe de Governo do Lula, como Bode expiatório, pois o numero de corruptos e criminosos é bem maior, e algo nos diz que o Lula não é tão inocente e bobinho assim!?
Nas ultimas eleições proporcionais acabei desistindo de disputar, pois percebi que teria que assaltar um banco ou então fazer aliança com o crime organizado para comprar os votos, pois discursos e projetos políticos já não empolgam os eleitores, milhões buscam algo mais que projetos e propostas para a Nação, querem na verdade, dólares na cueca ou no bolso da bermuda.
Me atrevi a enfrentar alguns caciques politicos e paguei altíssimo preço politico e quase paguei com a vida, fui caluniado por jornalistas-jabazeiros, paus-mandados e até tentaram forjar crimes ambientais e tentar me transformarem em criminoso, por ter denunciado e multado como dirigente público um ato criminoso praticado por uma poderosa seita, como deputado cai na besteira de denunciar o poderoso coreano Moon na tribuna, minha vida virou um inferno. Na ocasião tive que deixar minha terra natal com a familia para sobreviver fisicamente.
Pode ser triste, mas é verdade...A nossa nação, de certa forma é conivente com a demagogia, com os crimes eleitorais e a compra de votos, não adianta esconder a sujeira embaixo do tapete, essa é a realidade. Como cidadãos e eleitores temos grande culpa nisso tudo que esta aí, não adiante só meter o pau nos "políticos", até porque todos os cidadãos são animais: social e políticos..."...Zoon Politicon...", é fácil sentarmos em nossas "caudas" o olhar e falar mal das caudas alheias....Vejam, evitei de falar Rabo!
O velho discurso do rouba mas faz, que fez de Maluf um politico "amado por muitos", ainda esta presente em nossa cultura brasileira.
Pecamos sim, por participação ou omissão, como disse o velho padre italiano Dom Heitor Castóldi da Igreja São José de Campo Grande, em determinado sermão...
Os próprios programas de Governo já são elaborados para servir de base, para objetivos eleitoreiros escusos, já não vemos Politicas e projetos de Estado de fato.
As decantadas medidas de moralização eleitoral e as urnas eletrônicas não reduziram e não vão reduzir o numero de corruptos e demagogos na politica, eles hoje estão mais preparados...
Roubam online! Basta ver a arrogância deles, bastou o STF colocar meia duzia no banco dos réus e já estão querendo retirar as prerrogativas constitucionais do Supremo Tribunal Federal.
Os políticos e partidos que tentam resistir vão sendo paulatinamente destruídos, humilhados e retirados a força do cenário politico eleitoral brasileiro. É O BRASIL DOS ESPERTOS!!!
Quem diria, o grande teórico que estava certo foi um jogador de futebol e a famosa "Lei de Gerson"...Ele dizia no comercial, quem fuma o tal cigarro Vila Rica leva vantagem...hoje são outras coisas...Hasta La vista Baby, como diria aquele governador americano Arnold Shu....que arrassou em bilheterias de cinema....
AS ELEIÇÕES HOJE SÃO MAIS CARAS E CORRUPTAS NO BRASIL...Criminosos políticos estão na era Digital...internética...Até dedos de silicones são utilizados hoje para apertar botões, se existissem no passado, os pianistas da Câmara Federal passariam batidos...
Os anões do orçamento, hoje, diante dos corruptos de alto nível, alguns inatingíveis pela Justiça...seriam comparados a ladrõezinhos de varal ou trombadinhas....