Imagem Google


Ser feliz! - Gratidão


Alguém já viu as pessoas agradecerem o ar que respiram? A água que sacia a sede? O alimento que provém às energias vitais? Sem eles não há vida!
 
Alguém já viu as pessoas agradecerem o abrigo da casa? O conforto da cadeira? O descanso da cama? Sem eles a sobrevivência seria muito mais difícil!
 
Alguém já viu as pessoas agradecerem à vida a seus pais? Um abraço com o irmão? Um afeto do cônjuge? Um alô de um amigo? Sem eles a vida não tem sentido!

Alguém já viu as pessoas agradecerem o Planeta Terra? A natureza? O Criador pela vida? Sem eles a vida humana não existiria!

Sabe por que não vemos? A cultura humana não aprendeu e nem ensina a ser grato.  Quando não há gratidão nos corações humanos dificilmente haverá a pureza da felicidade.

Durante o dia tem 99 momentos bons, mas basta 1 de contrariedade para a revolta e os noventa e nove não existiram, porque, não dão valor. Na cultura não aprende a dar valor nas coisas da vida, por mais simples que sejam. Quem não recorda com gratidão dos bons momentos não sente a pureza da felicidade, por simplesmente  não dar valor à vida. Quem é grato de coração supera até os momentos difíceis com maior facilidade e ainda, retira lições de vida.

A gratidão é uma das bases para ser feliz. Pense nisso! Procure ser grato pelo ar que respira, sentirá a própria vida; pelo abraço em uma pessoa querida, sentirá afeto; pela brincadeira com um animal de estimação, sentirá que compartilha com as demais vidas. Ao praticar a gratidão do coração com tudo que vive, tua vida expande no universo e viverá os processos que a vida lhe oferece.

Sejas feliz!
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 15/04/2013
Código do texto: T4241489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.