MULHERES...SERÃO SÓ UM PEDAÇO DE CARNE?

Assistindo a um programa local,onde apresentam-se sempre bandas musicais,observei as dançarinas que rodopiavam pelo palco.

Seminuas,balançavam-se ao som musical e por vezes diversas as câmeras focavam as nádegas delas que rebolavam quase que nos obrigando a ver suas partes baixas que extraiam-se da minúscula roupa.

Perguntei-me se realmente é necessário que para chamar atenção para a música,as mulheres tenham que promover o corpo? Afinal,a parte fundamental ali deveria ser a música,aquilo que ela diz é que deveria ser apreciada e não o corpo das dançarinas.

Da mesma forma,observo as meninas que vão ficando

mocinhas,vestidas com suas mini-roupas,já denotando desde cedo,muitas vezes sem perceberem, a sensualidade expostas aos olhos, principalmente os do sexo masculino.

É uma questão delicada,visto que a moda e a modernidade,instigados pelos meios de comunicação praticamente impõem suas vontades sobre a ala feminina,deixando assim as mulheres (e mocinhas),expostas demais,sensuais demais e porque não dizer eróticas demais aos olhos alheios,e muitas acabam vistas senão como um pedaço de carne.

Uma vez escutei um homem dizer que prefere que sua namorada ande seminua,porque assim quem a olhar verá logo o que tem de ver (ou imagina) e pronto,não admira mais nada. Pois uma mulher "coberta" demais,atiça os outros a descobrir o que há por trás daquela roupa toda.

Será isso mesmo?

O que seria interessante,os olhos verem tudo pelos decotes e nádegas de fora,ou idealizar oque há dentro de toda aquela roupa?

Fica a critério de cada um,afinal não é a roupa que faz o caráter,porém pode abrir ou fechar muitas portas também.

Se as dançarinas das bandas por aí a fora vestisse-se de forma a cobrir mais o corpo,as pessoas veriam o show de uma outra maneira?

E as meninas que em breve serão mulheres,vestindo-se como meninas que ainda são,teriam a sua infância mais protegida,haja vista que não atrairiam tanto a visão masculina?

Não estou querendo dizer que todo o decote e short curto é vulgar,eu mesmo gosto,até porque onde vivo o clima propicia a andar com pouca roupa mesmo,mas devemos entender que vivemos num mundo cão,e que sensualidade é diferente de vulgaridade,que tudo tem que haver bom senso,meio termo.

Qualquer mulher pode ser sensual,bonita,elegante,sem necessariamente mostrar suas nádegas,seus seios,ou seja,suas carnes.

Algumas pessoas podem dizer: " O que é belo tem que ser mostrado! ".....e tem mesmo,mas com moderação,sem parecer somente "um pedaço de carne".

Luise Oliveira
Enviado por Luise Oliveira em 14/04/2013
Código do texto: T4240244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.