A vida regrada pela motivação
Todos os dias precisamos acordar com uma formação de ideias as quais podem nos levar ao extremo de uma alegria, satisfação ou realização pessoal. Quando esses planos surgem em nosso interior como um projeto diário, devemos idealizar duas atitudes, a de fazer a diferença e a de sermos nós mesmos independente de acharmos que possuímos ou não a capacidade de vencermos. Todos nós somos possuidores de competências e habilidades, muitas vezes nos limitamos por achar que somos inferiores as demais pessoas que vivem ao nosso redor, acontece que os sonhos surgem a partir de um desejo, cabe a cada um de nós procurar uma forma de realizá-los, não perder o foco, se dedicar, acreditar em si, abraçar a ideia crendo que dará certo, jamais focalizar em critérios negativos capazes de impedir um sucesso, uma realização. Para vencer na vida é preciso acreditar na mudança, em especial quando ela é projetada para o crescimento pessoal e pelo bem comum.
Nossas metas precisam ser traçadas mediante um conjunto de atitudes que podem fazer toda a diferença, ou seja, um ser humano entusiasmado, isento de pessimismo com certeza atingirá seus projetos com um nível de sucesso mais elevado do que um sujeito que vive o tempo todo com pensamentos insignificantes, que o leva ao desânimo na primeira dificuldade, achar que não posso, que tudo é difícil, que para vencer é preciso de dinheiro, sorte ou beleza, são desculpas de perdedores e infelizmente ainda existem pessoas que pensam dessa forma, são comportamentos que expressam fraqueza, falta de caráter e de atitude.
Sejamos nós mesmos e quando surgir aqueles dias que tudo parece que vai dar errado, ideias distorcidas daquelas que almejamos, nesses momentos precisamos ser suficientemente capazes de expor nossa fé, em Deus, em nós e em nossos sonhos, pois desistir é uma palavra que precisa ser banida do nosso dia a dia, mesmo sabendo que as “dificuldades” podem surgir, porém, temos capacidade suficiente para driblá-las.
Uma das causas que impedem muitas pessoas a manter o entusiasmo, a vontade de fazer o melhor, são experiências vividas no passado que por algum motivo as entristeceram e mesmo com o tempo não conseguem se libertar, vivem pressas em um passado de decepções, acontece que nossa vida é um recomeçar todos os dias, se algo deu errado em determinado período da vida não significa que iremos viver uma vida inteira de tédio, lágrimas e nostalgia, podemos ter novos empregos, um novo relacionamento, novos amigos, melhorar nosso comportamento, estudar, enfim se for pra vivermos felizes e sorrirmos, todo esforço saudável vale a pena, o que não devemos admitir jamais é sermos vítimas de uma depressão e dependentes de soluções que viciam e não nos levam a lugar nenhum. Sejamos fortes, com atitudes benéficas, basta acreditar, não vamos ser escravos de sensações passageiras que são adquiridas de forma artificiais, prejudiciais e momentâneas.
O sorriso ainda é o melhor remédio, principalmente quando vem de dentro para fora de forma avassaladora, contagiando e fazendo brilhar nossos olhos e a nossa alma.