Mão de obra especializada é possível resolver!

Uma das alternativas de geração de emprego e renda em nosso Brasil, seria o estimulo a organização e criação de novas cooperativas.

Cooperativas poderiam organizar cursos de formação profissional, técnica e até mesmo poderia atuar no Terceiro grau de formação. Existem muitos professores sendo formados e profissionais que poderiam atual como monitores e educadores técnicos.

Uma das grandes desculpas para o desemprego no Brasil é a tal "...falta de mão de obra especializada...", a meu ver isso não passa de descupa esfarrapada de governantes e politicos no Brasil.

Até porque as empresas poderiam diretamente formar mão de obras especializada para as suas necessidades, ou então através de convenios com o Governo, com as instituições de Ensino Secundário e Univerisidades e mesmo com Cooperativas de Trabalhadores, nesse aspecto o governo poderia entrar com técnicos, especilistas na área e no estimulo a criação de novas coopetativas e investidores interessados e particiapantes interessados.

Não dá para entender porque o Governo não estimula o terceiro setor, as cooperativas... É bem melhor que ficar chorando as pitangas e repetindo a surrada ladainha de que no Brasil temos carência de mão de obra especializada.

Temos alternativas sim e muitas iniciativas isoladas nos mostram isso e o próprio sitema S das empresas demonstram a viabilidade de um processo de formação técnica e especialização profissional.