História exclusiva para quem conhece o Recife

Conheci Dois Irmãos que amavam Madalena, que era alta como uma Torre.

Os Dois Unidos chegaram ao Recife após fazerem uma Boa Viagem, em companhia de dona Piedade, que vivia no Alto do Céu de felicidade com os filhos universitários.

Os irmãos eram muito devotos e estavam sempre em companhia do Bom Pastor da comunidade, apesar de um irmão enxerga pouco, o outro tinha uma Boa Vista e por isso, sempre que ouviam disparos, ambos saiam da Linho do Tiro.

Um dia, o irmão mais velho assou um Cordeiro no quintal de sua Casa Amarela.

O outro que era engenheiro e só construía Casa Forte. Os dois rapazes eram filhos do Senhor Monteiro, que possuía um ótimo restaurante e todo dia fazia uma Nova Descoberta, na arte da culinária.

O irmão mais novo que morria de medo do Maruim, era conhecido como o navegador Vasco da Gama construiu uma canoa de Sucupira, ornada de Tejipió, em uma linda Estância, próxima a sua casa onde havia um vasto Espinheiro e uma lindaJaqueira.

Chegando à cidade um amigo deles, conhecido como o general San Martin contou aos irmãos uma Bomba do Hemetério, primo dos rapazes, depois de assustar os amigos foi tomar banho em um rio de Água Fria, onde Dois Carneiros pastavam do outro lado, enquanto ele se banhava tentava ver os Coelhos de seu Jordão.

Apelando para Santa Luzia para não prejudicar os irmãos, mandou o Monsenhor Fabrício, que toda noite rezava o seu Rosarinho, celebrar uma missa na sombra de um Cajueiro, levando em procissão uma imagem de Santo Antônio e outra de São José.

Uma Índia, usando um lindo Caxangá nas orelhas, numa noite de lua, viu um Zumbi numa Encruzilhada, correndo atrás de Bongi, na Várzea do rio Beberibe, que era um verdadeiro Prado.

A Índia chia de Areias conduzia uma Capunga de palha a tiracolo.

O Senhor Arruda, um bom Cavaleiro, que há muito tempo vinha freqüentando o Hipódromo, semanalmente, transportando Barro tirado de um Engenho do Meio da Mata Atlântica, encontrou seu Pacheco, recém Curado da gripe suína.

Voltando do passeio viu uma amiga do Fundão desajeitado, que era uma Cidade Universitária de conhecimentos sobre política, religião, assistência Social, etc. Ela era devota de Santo Amaro e andava sempre com galinhos de Arruda para espantar mal olhado.

Os dois irmãos, depois que andaram exaustivamente por um Campo Grande, no restaurante do pai comeram muita Macaxeirae adoeceram.

Seus amigos ficaram Aflitos, mas não foi à gula dos rapazes acabou com a alegria das irmãs Graças, suas namoradas, dias depois eles morreram Afogados em um Poço com formato da Panela com água cristalina de um perene Parnamirim, apesar de pediremSocorro desesperadamente, ninguém ouviu os apelos. Os dois foram enterrados ao pé de uma frondosa Tamarineira, após muitos pedidos e orações aos altos esplendores de Nossa Senhora da Conceição e Santa Izabel.

Este magnífico texto, engenhosamente bem escrito, costurado com bairros da "Veneza Brasileira" e adjacência, porém somente compreensível por quem conhece essa cidade e seus bairros.

Obs.: Achei interessante essa história sobre os bairros do Recife que recebi há algum tempo via e-mail)

Autor desconhecido
Enviado por Moacir Rodrigues em 18/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4194509
Classificação de conteúdo: seguro