"Até quando você vai ficar ai parado?!"- Gabriel O Pensador

Os ônibus estão lotados, tem gente na porta, nos degraus... estamos enlatados, como pobre sardinhas indefesas, o sol entra com dificuldade mas nos escalda em seu calor constante. E o povo reclama, e chinga e briga; " A passagem sobe e nada melhora!!", " tira a mão daí seu otário", "" estou passando mal", " você poderia me dar licença?" e por ai vai, eu fico me questionando, onde está o poder público, porque ninguém vê, ou se importa com esse caos? o imposto no país é um absurdo e nós sofremos em cada canto que vamos; filas de banco, aperto no ônibus, o hospital então?! o próprio caos!

É um absurdo, somos consumidores como qualquer outro, pagamos nossos impostos e somos escravizados e hipnotizados pela televisão e por nossos queridos governantes, porque então,temos um tratamento tão diferente? porque ninguém se importa? porque nos falta comida na mesa e dinheiro no bolso?

Por quê é assim, é assim que as pessoas aceitam suas vidas, temos que ficar calados, aprendemos a nos cegar, nos humilhar e nos introverter aos poucos, o povo reclama hoje, mas vai reclamar amanhã, todo mundo fica nos ônibus lotados e os marajás de nossos reinos estão lá, planejando qual sera o próximo discurso na televisão, a próxima mentira ilusória, e a gente vai chorando o suor de cada dia... Até quando?! O que fazer? teria alguma solução?!

Como disse o Pelé certa vez em uma entrevista; " O povo brasileiro dá risada demais, brinca demais... " A gente não desiste nunca, não desiste de levar rasteira isso sim!