Papa Francisco I, um novo rumo à Igreja?
A igreja Católica Apostólica Romana há algum tempo vem caminhando pra ser uma instituição falida. Tomara que o recém eleito Papa Francisco I, saiba reavivar a identidade da igreja católica. Não dá pra conviver com uma igreja onde “alguns padres” escondem a sexualidade em suas batinas. Ou talvez já esteja na hora da igreja liberar o casamento também a quem o tanto faz.
Talvez fosse melhor que os padres pudessem ter suas esposas. Isso não seria um pecado, caso contrário, nós todos seríamos pecadores. Fazer sexo deveria ser a coisa mais natural, afinal, faz parte da natureza humana e de todas as espécies. Ter uma esposa, uma família, filhos, não retiraria de um padre a sua dignidade nem sua religiosidade. Isso é o que eu creio. Se a igreja católica se encontra em declínio é justamente por estar presa às tradições seculares e utrapassadas que não condizem com a realidade do mundo atual.
Considerando o celibato, e vendo os últimos casos de pedofilia entre alguns religiosos, já é chegada a hora da igreja tomar uma atitude, ou rigorosa, ou inovadora: Ou pune aqueles com essas condutas, ou libera logo os padres a terem direito à sua sexualidade.