ARTIGO – BBB 13 – Um absurdo!
 
ARTIGO – BBB 13 – Um absurdo – 08.03.2013
 
 
          Por diversas vezes, aqui no Recanto das Letras, tive oportunidade de criticar certas provas de lideranças que a Rede Globo faz executar em seu programa BBB. Os alertas que já fiz seriam suficientes até demais para que não submetesse os “brothers” a testes de força e resistência tão fortes, que pudessem provocar danos à saúde dos seus componentes.
 
          Na prova da liderança, que começou por volta das 23.00 horas de ontem e que rolou durante parte do dia de hoje, vimos uma roda giratória no sentido dos ponteiros do relógio, repleta de obstáculos, inclusive uma espécie de “cancela” em que não era permitido nem ao menos ser tocada. A cada sinal da sirena os “irmãos” eram obrigados a sair da plataforma e acionar um tubo de desodorante de uma marca famosa, sendo que o produto que continha era água, e tanto é assim que chegou a ser utilizada para refrescar o corpo suado, cansado, exausto e as pernas inchadas, notadamente das mulheres. Tinham de retornar dentro de dez segundos. Veja que hoje é o dia internacional delas, parece até brincadeira de péssimo gosto.
 
          Pois bem, a Constituição brasileira de 1988, em seu Art. 5º-III é bastante clara quando diz expressamente: “Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante”. E o que seria essa prova senão um desrespeito flagrante a nossa lei maior? Mas a empresa é poderosa, abarca muita propaganda do governo (chego a pensar que esse seria seu maior faturamento), podendo fazer o que lhe convier, que nossas autoridades fecham os olhos.
 
Fani ampara Natália, que desistiu da prova



 
          E as vítimas nada reclamam, muito pelo contrário, concordam, eis que a finalidade dali é ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais, e como por estas plagas o dinheiro compra tudo não há mais qualquer explicação a se dar. Além do mais, os meninos se acham verdadeiras personalidades, celebridades por alguns minutos, eis que não se tem visto progresso assim tão duradouro na vida dos que chegam em primeiro lugar ao final de cada edição.
 
Fico por aqui... meu abraço.

Em revisão.


Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 08/03/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4178613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.