Dia Internacional da Mulher.
A cultura antiga greco-judaica tinha uma visão extremamente baixa da mulher. Era vista como propriedade do pai ou do marido. Ela não podia testemunhar num tribunal, receber herança, reivindicar qualquer direito à educação. Elas não iam para escola.
Os gregos tinham três motivos de gratidão:
Não foram feitos um animal. um bárbaro ou uma mulher.
Os judeus agradeciam a Deus diariamente por não ser escravo, gentio ou mulher.A cultura antiga Greco judaica tinha uma visão extremamente baixa da mulher. Era vista como propriedade do pai ou do marido. Ela não podia testemunhar num tribunal, receber herança, reivindicar qualquer direito à educação. Elas não iam para escola.
Os gregos tinham três motivos de gratidão:
Não foram feitos um animal, um bárbaro ou uma mulher.
Os judeus agradeciam a Deus diariamente por não ser escravo, gentio ou mulher.
A mulher era intensamente discriminada. Apesar das suas grandes conquistas, em nossa geração elas continuam sendo objeto de exploração. Muitas delas ainda hoje são usadas e não amadas.
A violência contra a mulher ocorre em todas as esferas da sociedade: violência sexual, doméstica, não valorização do seu trabalho, dentre muitas outras.
Deus não faz distinção de sexo. Todos fomos criados à sua imagem e semelhança para o louvor de sua glória.
Parabenizamos todas as mulheres pelas suas conquistas, rogando a Deus que cada uma compreenda o quão importante é para o reino de Deus, segundo a vocação a que foram chamadas.
Hoje,sintam-se abraçadas por mim, Dia Internacional da Mulher.