O PAÍS DE TODOS
ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL OPINIÃO EM AGOSTO DE 2004
GOVERNO NEGOCIA A AMAZÔNIA
Em 2001, escrevi um artigo tratando da possivel "internacionalização" da Amazônia pelos americanos, ávidos em se locupletarem da biodiversidade da nossa floresta e em nossas reservas minerais.
O atentado de 11 de setembro de 2001, com a caça aos terroristas de Bin Laden no Afeganistão, bem como a invasão do Iraque, de Saddam Russein, desviaram a atenção e a gula compulsiva de Bush - "O sanguinário", em relação à nossa floresta.
Enfim, livres - pensei...
Ledo engano...
No dia 4 de agosto deste ano de 2004, tomamos conhecimento que o governo brasileiro mandou um projeto de Lei propondo transferir para 20 ONGs - organizações não governamentais internacionais, o controle de 15% da floresta amazônica, o equivalente às áreas dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, somadas, com direito de uso para desmatar, plantar, remanejar, enfim, levarem nossas raridades para o primeiro mundo.
Fica difícil crer que estamos acordados. Será que não estou tendo um pesadelo? E tem mais: brasileiros, proprietários de terra na amazônia, por Lei, só podem desmatar até 20% da área das suas fazendas. As ONGs poderão desmatar... 100%...
Não ouso continuar a tratar deste tema, pois é muito difícil, quase impossível conter minha indignação. Portanto, vou deixar o julgamento deste projeto lesa-Pátria para o leitor digerir.
Enquanto isso... em Brasília, a ONG ÁGORA, dirigida por amigos do presidente Lula, deu golpe de milhões no programa "Primeiro Emprego" e o TCU - Tribunal de Contas da União, quer parte do din-din de volta. Mais um escândalo!
Por falar nisso, o Zé Dirceu, aquele mesmo do escândalo Waldomiro Diniz, lançou no dia 11 de agosto pp., a candidatura Lula à reeleição. Da tribuna da Câmara Federal, o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ), em sessão de 27 de outubro de 2004 declarou: "Ministro José Dirceu, o Sr. é terrorista e matou covardemente um cidadão". Será que esta acusação não vai ser apurada pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados?
Ah, já ia esquecendo, Em São Paulo, Marta Suplicy foi ao "Céu" na pesquisa do IBOPE e passou por Serra que desceu ao Purgatório, encontrando-se com Maluf, que subia do Inferno em brasas... Serra orou muito e subiu, enquanto Marta desceu ao Purgatório no segundo turno. Maluf (fora) ficou na dele... “O dinheiro não é meu...”
E Duda Mendonça, preso, apostando em galos no Rio de Janeiro (seu hobby predileto) vai pra galera, de novo, meu povo?
Vota, Brasil, (pois não sois) o País de Todos?!...