DOGMAS MEDIEVAIS, HOJE

Atenção católicos apostólicos romanos! Novamente a perfeita, a sã, a riquíssima, a extremamente preocupada com a saúde de seus fiéis, Igreja Católica, resolveu meter o bedelho onde não era chamada e, como de costume, a favor de doenças, a favor da morte. Dessa vez, a vítima foi a descoberta importantíssima da vacina contra o HPV, vírus responsável por mais da metade dos casos de câncer do colo uterino. E por quê? Porque a vacina só tem eficácia plena em mulheres que nunca tiveram contato com o vírus, e como o vírus é transmitido principalmente, porém não unicamente, através do ato sexual, a vacina incitaria as mulheres à práticas sexuais, coisa permitida apenas após o casamento, logo, a tal vacina é coisa do diabo. Santa ignorância! Faço minhas as palavras do brilhante André Petry: "A Igreja não se contenta em viver segundo seus dogmas. Precisa que a humanidade inteira também o faça". E vale lembrar, que esse espisódio da vacina contra o HPV não é o primeiro. Antes, já tivemos inúmeros, igualmente ignorantes, tais como a abominação clerical à camisinha, ao anticoncepcional, à eutanásia, ao aborto...

É. E ainda assim a Igreja Católica é predominante no mundo. Será que por isso, por ser predominante, ser a maior e mais influente do mundo (pelo menos do ocidental), ela não deveria ser mais responsável? Mais aberta à discussões que dizem respeito ao bem das pessoas? Será que não está na hora da Igreja Católica rever seus dogmas? Bem, acredito que pelo menos os brasileiros devem estar atentos quanto à isso, pois a maioria dos brasileiros se declaram "católicos não praticantes". Será que a vinda de Bento XVI ao Brasil lhe abrirá os olhos para tais questões? Dificilmente, pois os brasileiros estão tão maravilhados, tão alucinados, com a canonização de Frei Galvão, que nem se lembrarão dos dogmas medievais e ignorantes de sua Igreja.

Os brasileiros poderiam, e deveriam, fazer manifestações e passeatas nessa vinda do Papa, assim como fizeram na vinda de Bush.

Mas não. Quem se atreve à tal heresia, não é? É por causa dessa submissão e estagnação, que tais dogmas ainda permanecem em pé, atormentando a consciência dos católicos mais ávidos, que não querem abrir mão da proteção e da saúde e, também não querem ser contra os mandamentos de sua religião.

Pois é, o preservativo, o anticoncepcional e a vacina contra o HPV a Igreja condena, já os óculos escuros do Papa da marca Serengueti e seus sapatos da Prada...

H Costa
Enviado por H Costa em 13/03/2007
Reeditado em 13/03/2007
Código do texto: T411239