ARTIGO – Mais uma sacanagem no BBB 13
 
 
ARTIGO – Mais uma sacanagem no BBB  13 – 26.01.2013
 


 
          Depois que a Rede Globo entregou o Dhomini aos lobos, um deles que ele próprio havia arrancado os dentes, segundo falara, na base do machado (depois desmentido), estava claro que a Anamara voltaria do segundo paredão, e até com mais força, porquanto chega a parecer que ela é uma funcionária do programa, da emissora do plim-plim.
 
          E qual foi a sacanagem desta vez, perguntam-me alguns? Ora, inventou um paredão surpresa, assim como uma “pegadinha”, de sorte que o Eliéser foi instado a indicar, imediatamente, um brother ao paredão; claro que pelos desentendimentos havidos entre ele, o Dhomini e a Anamara, esta seria logicamente a escolhida. Eu até torcia pela Anamara, em face do que teria ocorrido com o ganhador do BBB 3, o feio e desengonçado Dhomini, mas me enganei na opinião, até por que obrigação nenhuma eu tenho de acertar todas as vezes; isso pra mim é uma brincadeira, escrevo para me distrair. E por falar em feio, reporto-me ao cordel que fiz com a Vânia, querida parceira: “Não sei por que mulher bela/Só gosta de macho feio”, que já rendeu mais de sessenta leituras. Olha, se o Eliéser fosse inteligente não teria votado nessa gasguita, indicaria a Fernanda, por exemplo, e aí as coisas se abririam.

Essa alegria poderá durar muito pouco


 
          A indicação, desta vez, tem efeito diferente das demais; quem for mais votado voltará como líder, e numa comparação entre Anamara e o pobre do Marcello, novato oriundo da “Casa de vidro”, que poderia até ter votado na sua companheira Kamilla Salgado, que a meu ver é bem bonitinha, talvez a melhor delas; pelo que entendi, o paredão próximo será entre o Eliéser e o Marcello, se é que esse dito jogo tem lógica; de minha parte, creiam, não vejo jogo algum, mas somente mesmo uma casa do mal, da anarquia, da sacanagem, da libidinagem, de ensinar tudo de ruim que se possa fazer ao longo da vida.
 
          Há mulheres perigosíssimas nessa arte de mentir e de enganar. Tenho que a Fernanda é uma delas, e eu não sei como uma mulher bela, advogada, se passa a trocar a sua profissão por uma porcalhada dessas, salvo se não tiver a mínima condição de exercer a advocacia ou até de fazer um concurso público para a magistratura. Essa participante leva a vida a tomar satisfações dos demais sobre assuntos que nem lhe interessam, assim como que demonstrando que é uma liderança. A Andressa é outra; a Fani e a Natália (esta que já está pela terceira vez na casa), nem se fala. Quanto aos homens, insisto em que são assim como uns projetos, mas o Nasser e o Ivan têm mais condições de levar o prêmio.
 
          Foi uma invenção sem precedentes e de péssimo gosto. A mudar o líder deveria também dar imunidade ao que for afastado (Eliéser) e retirar do paredão o Marcello, assim como sendo uma nova rodada de votação. Seria, em parte, corrigida a injustiça da emissora.



          Enquanto isso, Aslan limpa seu salão para a festa de hoje à noite.
 
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 26/01/2013
Reeditado em 27/01/2013
Código do texto: T4106828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.