Minha Renovação de Vida

Autor: Profº Renato Augusto / Artigos Motivacionais

Nosso DEUS permite que aconteçam algumas coisas na nossa vida que pensamos: Puxa vida! Será que DEUS não está mais comigo, não me ouve mais, o que eu fiz pra receber tanta “prova”...

Mas, quando paramos só um pouquinho, voltamos lá no tempo em que o Senhor os chamou na Graça, tínhamos e não tínhamos “prova”, porque ainda era tudo novo, talvez nem soubéssemos o que era “prova”. Muitas vezes ficamos no meio, ou seja, queremos e não fazemos parte dela, porque nosso dia a dia é tomado de uma necessária obrigação de só servir a DEUS. É muito difícil ter que encarar os riscos da mudança, quem não tenta não avança e mais do que acertar ou errar, e romper os limites, aqueles que não imaginávamos que poderíamos superar. Nascemos e renascemos como criança todo dia, e tudo que é novo deve ser explorado como se estivéssemos engatinhando no começo, até o amadurecimento. Existem características marcantes para definir os estágios da nossa vida.

A primeira e a mais inevitável é a de que devemos aprender com os nossos erros. Somos ensinados e doutrinados que com o passar do tempo, a escolha por onde aprender e não errar, dependente das nossas próprias atitudes. Tudo que vem acontecendo e ainda está para acontecer não é novidade para ninguém, mas talvez seja culpa de todos nós, pois costumeiramente mesmo cientes de tudo, evitamos pela própria índole ou falta de “fé”, entrar em confronto direto com causas que não sejam as nossas próprias. Não existe hora melhor para começar a fazer a coisa certa do que agora. Chega uma hora em que é necessário agir, mudar, ser mais fiel a DEUS.

Nós podemos tropeçar, sim, podemos falhar. O que não podemos é viver no erro. Nós temos que aceitar que durante nossas tentativas, fazer ajuste e até ter que começar de novo. A diferença entre pessoas não é o erro que cometem ou às vezes em que falham, mas como reagem a isso. Já diz o dito popular, “quando a pessoa não sabe perder, perde sempre”. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser em servir a DEUS de todo o coração. Tem gente que espera para ser feliz e começar a servir a DEUS, quando começar ganhar mais dinheiro, casar, graduar, tiver filhos, aposentar... Desse jeito, morre sem ter sido feliz, e o mais principal: “A servir a DEUS”.

Estar comprometido com as coisas de DEUS é ter um compromisso sério e não fazer um acordo com o nosso pai celestial. Tipo: Eu te sirvo se tiver me dando algo em troca...! Ser comprometido, às vezes beira o sacrifício pessoal. Para conquistar nossos sonhos é preciso transformá-los em objetivos, os quais precisam de planejamento e muita persistência. Mas tudo isso não basta se não houver real comprometimento com o que se quer: “SERVIR A DEUS DE CORAÇÃO PURO E SINCERO”, sem esperar nada em troca. Tem um ditado popular, acredito ser um ditado mais simples que me veio nesse momento:

“O medo é o maior ladrão de oportunidades!” Devemos aprender que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. “Por isso meus irmãos, sou um homem realizado por um pouco tarde, mas, ainda a tempo em saber o quanto é maravilhoso servir a DEUS”.

Saúda todos com A Paz de Deus e orem por nós. Fiquem todos com DEUS!!!

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 25/01/2013
Código do texto: T4103735
Classificação de conteúdo: seguro