UMA HISTÓRIA SURPREENDENTE
Tenho alguns colegas de trabalho que se tornaram meus amigos (alguns eu conheço, outros só virtualmente), como trabalhamos na mesma empresa, mas em lugares distintos trocamos e-mails para batermos papo e socializar-mos informações ao que denominamos como título "Hora do Recreio!!!!!!"
É o que vou fazer aqui, socializar uma história tão bonita, de solidariedade "canina-humana" que ao assistir o vídeo, interrompi por duas vezes, sem controlar as lágrimas de emoção. Pela atitude canina de proteção aos seus semelhantes que muitos humanos desconhecem.
O fato me fez lembrar de minha cadelinha (Lolly) que adoeceu e levada ao veterinário foi diagnosticada com câncer de mama. Foi submetida a cirurgia para retirada da cadeia mamária e depois às sessões de quimioterapia, enfim, curada. Já está velinha, mas ela faz parte da família e apesar de ser mais velha que eu, pela idade dos caninos, ela me reconhece como sendo sua mãe, meu esposo, como pai e meus filhos como irmãos: se alguém disser: é com sua mãe!!!! não tenha dúvida, ela me procura. Dorme no nosso quarto e tem sua caminha, mas é o bastante ela perceber que estamos dormindo para subir na nossa cama....de mansinho...eu finjo que não vejo e deixo ela ficar um pouco, só para ela sentir o quanto a amamos.
Mas a razão desse texto não é minha Lolly, é uma cadela que está dando uma lição ao mundo com seu comportamento incomum, que nos deixa uma lição, senão vejamos:
A cadela, objeto desse artigo foi abandonada pelos seus donos, que não cabe a mim nesse momento julgar, só que acho desumano uma pessoa adotar um animal e depois descartá-lo como se lixo fosse. Bom, continuando, ela foi abandonada ainda filhote, em um ferro velho, cuja dona a deixou ficar. A cadela de nome Lilica alí ficou, pois encontrou o abrigo que ela estava precisando. Entre outros animais, a dona do ferro velho já era criadora de outros tantos, como galinha, galo, gato, cachorro e até uma mula, contudo na sua pobreza material, digo material porque de caridade, bondade e sabedoria é rica o bastante, não tinha como bancar alimentação para mais um animal. Lilica parira muitos filhotes que foram doados aos vizinhos.
A cadela Lilica, agradecida pela bela hospitalidade, vendo a situação precária de sua nova dona, saiu um dia em busca de alimento para si e os demais animais. Assim, passou a caminhar por aproximadamente dois quilômetros para conseguir alimentos no lixo.
Penalizada pela busca incessante do animal por comida, outra personagem entra na história - é uma professora que na sua bondade cria e tem sob sua tutela 13 cachorros e 30 gatos, todos recolhidos na rua e desde que descobriu Lilica fuçando o lixo, após servir o jantar da sua turma, trata de colocar bastante comida num saco e leva até Lilica. Esta come à vontate e à primeira vez que a professora lhe ofereceu a comida ela já alimentada saiu arrastanto o saco no intuito de levar comida aos companheiros famintos, sendo que com o saco aberto o alimento ficava pelo caminho. A professora compadecida da situação, daquele dia em diante fica esperando a cadelinha comer até se fartar e depois que ela pára, dando sinal de que está saciada, a professora dá um nó no saco para que ela leve o jantar para os companheiros. Antes de Lilica sair encosta o fucinho nas pernas da professora, num gesto e agrdecimento e carinho e com os dentes pega o saco e se arrisca na rodovia, por aproximadamente dois quilômetros até o ferro velho.
Chegando no destino, a agora sua dona, abre o saco e oferece o alimento aos demais animais e o que sobra fica para o café da manhã.
Assim, todas as noites os bichos têm seu alimento garantido pela caridade de uma pessoa sensível e uma cadela com gestos de solidariedade só vista até então entre humanos. E assim, dia após dia Lilica, rigorosamente às 21:30 cumpre sua sagrada missão.
São palavras de sua dona: "A gente que é humano não faz isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que tem. Ela não, Lilica é um animal excepcional".
Essa história mexeu comigo profundamente, motivo pelo qual quero divulgá-la ainda mais, pelo ineditismo de uma ação tão inesperada, partindo de um animal que foi abandonado pelo seu dono e que retomou sua vida fazendo o bem aos seus semelhantes.
Quem se interesar saber da história tal qual aconteceu, inclusive com os personagens verdadeiros, busque o link abaixo.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Dk4IQECTqlE