ARTIGO – BBB 13 – Primeiro dia
 
 
ARTIGO – BBB 13 – Primeiro dia – 09.01.2013
 


 
          Finalmente, ontem por volta das 23 horas, iniciou-se mais uma edição do programa BBB, da Rede Globo de Televisão. Confesso que eu não iria mais comprar esse programa, mas pensando melhor eu necessito de notícias para fazer as minhas crônicas/artigos, etc. Falando sério, penso eu que ele é muito melhor do que certas novelas da mesma emissora, nada tendo a desejar em matéria de diversidade e até de cenas de sexo. E somente comprando o maldito programa (R$ 170,00 em três pagamentos) é que posso colocar meus leitores a par das minhas observações.
 
          Antes da iniciação, houve uma seleção feita num Shopping Center, dentro de uma casa de vidro, que foi a maior atração daquele estabelecimento comercial de grande luxo. Pra falar a verdade, quando vi o montão de gente curiosa se aglomerando para ver as novas celebridades (?) a ser escolhidas, de imediato me lembrei duma música interpretada pelo falecido cantor Antônio Marcos, aquele que fora casado com a também cantora Vanusa, cujo título me parece ser “Quem dá mais”. Há um trecho na composição que diz mais ou menos assim: “Fui vendido afinal como tudo num grande mercado". Os aspirantes dentro da casa a mandar beijinhos, a se requebrar e a pedir que os curiosos os escolhessem na página oficial da emissora.
 
          Lendo os noticiários diversos da imprensa falada, escrita e televisada, pude observar que essa iniciação fora a que menos ibope forneceu dentre os demais; também não era pra ser diferente, porquanto logo de cara os protagonistas foram obrigados a participar de uma prova de resistência, paciência e muita garra, a fim de ganhar a imunidade, quer dizer ficar afastado do primeiro paredão e ganhar o automóvel. Ficar com as palmas das mãos encostada nos carros da Fiat postos à disposição do programa.
 
          Dos escolhidos, num total de catorze, seis vieram de outros programas, alguns até vitoriosos como o Dhomini e o Bambam, este que está com uma musculatura fora de série; deve ter resistência pra dar e vender, e já se apresenta como um dos finalistas, em minha opinião. Com surpresa pude ver a Anamara, que era uma barraqueira na edição de que participou; trata-se de uma antiga policial das Alagoas, que abandonou o emprego para participar de programa anterior. Voltaram também a Natália, a Fani e o Eliéser, aquele que namorou com uma linda e exuberante mulher em edições passadas. Confesso que não me agradou a ideia da volta, porquanto num país com quase duzentos milhões de habitantes deve ter gente até mais competente do que os escolhidos, mostrando ampla falta de criatividade dos diretores.
 
          Como novidade tivemos o desentendimento da Aline com o Bambam, ficando a garota em desvantagem, porquanto pode essa discussão dar motivo a que enfrente o primeiro paredão deste ano, em face de o seu adversário ser forte e saber jogar muito bem; mas isso é apenas uma impressão, e também o fato de ir ao paredão não significa que será eliminada, pois tudo depende do povão que vota pela internet e pelo telefone.
 
          A Anamara veio mais disposta, usando uma saia curtíssima por cima de uma calcinha preta, fato que estranhei, porquanto ela dissera que não gostava de usar essa pecinha tão tradicional; mas o problema é que a bichinha precisa respirar, e o calor está cada vez maior no nosso país.
 
          No momento em que estou escrevendo essas linhas, apenas sete pessoas ainda permanecem na disputa; os mais propensos a ganhar novamente o prêmio milionário, como seja Bambam e Dhomini ainda estão na luta, a Anamara também, mas o Eliéser mostrou-se muito fraco das pernas.

          Confesso que não me empolguei muito com o primeiro dia, mas parece que vai ser muito quente daqui pra frente essa disputa na casa mais safada do país.
 
Sem revisão.
Ansilgus.




Atualizando: Neste momento (12,17 horas), o Dhomini está com uma mão quase que completamente fora da marca que foi carimbada no automóvel. Em minha opinião ele deveria ser eliminado.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 09/01/2013
Reeditado em 09/01/2013
Código do texto: T4075006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.