PERSPECTIVA PARA O NOVO ANO
Passaram-se as festas, Natal e Ano Novo, e estamos iniciando mais um período de doze meses onde teremos evidentemente cinqüenta e duas semanas ou trezentos e sessenta e cinco dias.
Ao analisar o nosso balanço pessoal, detectamos se tivemos saldo ou prejuízo no ano que se passou. Feito isso, refazemos nossos projetos para o próximo ano. É bom lembrar que, a exemplos dos demais anos que já se passaram, no início deste ano recebemos uma folha em branco, onde podemos anotar todos os nossos projetos, inclusos nos tais nossas metas.
Acredito que você não recebeu apenas uma folha de papel em branco, você recebeu um caderno com trezentos e sessenta e cinco folhas, onde poderá traçar todos seus planos e metas que pretende executar neste ano.
Oriento-lhe, a ter todo cuidado para não deixar de fora um só item de seu projeto, não deixe uma só folha em branco e, tenha todo cuidado ainda, de acompanhar dia-a-dia a execução de cada um desses itens anotados. Fazendo isso, no final do ano, não terá trabalho para verificar os resultados alcançados.
Faça também, uma breve reflexão do ano que se passou, verifique se deixou de cumprir algum item de seus planos arquitetados, se isso aconteceu, esforce-se para não cometer nenhuma falha impactosa neste ano que ora se inicia.
Mantenha-se firme no propósito de cumprir todas as metas e no final do ano você verá o quanto Deus é generoso para com você. Mantenha essa parceria com o Senhor e depois - como diz o poeta - é só contar as benções. “Conta as bênçãos, conta quantas são/Recebidas da divina mão/ Uma a uma, dize-as de uma vez, E há de ver, surpreso, quanto Deus já fez”.
Feliz ano novo, extensivo a toda a sua família.