Ele é Muito Mais!!!



Ele Não É Apenas...
 
 
Jesus não é chamado “as palavras de Deus”, mas Ele é “a Palavra de Deus”.
Ele não é apenas o maior exemplo de mestre de moral do mundo, mas é o exemplo de moral mais perfeito do mundo.
Jesus não é apenas o maior profeta do mundo, mas é mais que alguém que ensinou bondade, e viveu bondade e exigiu bondade. Ele é bondade.
Jesus não é apenas um homem bom. Ele é a totalidade da bondade, a bondade encarnada, o bem universal, não apenas o bem parcial ou particular.
Ele não é apenas o melhor mestre do sentido da vida, não é aquele que apenas personifica o sentido da vida, Ele é o sentido da vida.
Jesus não é o exemplo de alguma coisa, Ele não apenas aponta o bom caminho, Ele é o bom caminho.
Ele não fala apenas a verdade a respeito da bondade, Jesus é a verdade a respeito da bondade.
Jesus não vive apenas a vida boa, Ele é a vida boa.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6)

Pensamentos, segundo Peter Kreeft


"Após a leitura e reflexão desses pensamentos, fico imaginando o quanto somos pequenos, medíocres, egoístas, prepotentes, ambiciosos, falsos, invejosos, etc, etc, etc... Quem somos nós diante de Alguém perfeitíssimo que pode e deve ser chamado e visto como o bem universal???... E nós, que muitas vezes, para alguém sequer conseguimos ser um "bem" parcial!!!... Ainda que nossas palavras soem alto, saiam de nossa boca em forma de brado, se nossas atitudes diárias dão contra testemunho, quem vai acreditar???... Somos incapazes de cumprir quando dizemos que amamos o próximo, indistintamente?... Somos verdadeiros quando "juramos" "Eu te amo"... diante da pessoa amada? Somos tudo isso e muito mais! No entanto Ele sabe tudo sobre nós, porque somos humanos, fracos e pecadores. Precisamos, continuamente observar nossas arestas, aparar os excessos, nos "retocar". Agindo assim, quem sabe, quando chegar a nossa hora derradeira, poderemos estar mais ou menos "preparados" para a grande viagem. E quanto à perfeição... não foi criada para nós. Se fôssemos perfeitos não seríamos humanos! Embora, em nossa tentativa de sermos melhores... sempre pensamos que estamos a caminho da perfeição, e ainda que não a alcancemos, devemos buscá-la, pelo menos com essa intenção seremos menos "grosseiros" para com os nossos semelhantes. E, assim, faremos com que as pessoas com as quais convivemos ou nos relacionamos sofram e chorem  bem menos".


Isis Dumont
Aparecida Ramos e Peter Kreeft
Enviado por Aparecida Ramos em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4053580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.