Burrice aguda

E foi assim que me assustei com um comportamento no mínimo inédito, sobre todos os aspectos.

Uma cliente interpela um vendedor e diz:

-Por favor providencie todos os boletos a vencer, que eu vou pagá-los antecipadamente, pois não quero passar natal endividada e existindo uma sobra de caixa, nada mais justo que quitar dividas antecipadamente, do que ficar com o dinheiro parado no banco rendendo nada.

Pensamos:

Que atitude louvável, etc.

Mas ao iniciarmos a busca pelos tais boletos, descobrimos que dois dos titulos venciveis em Janeiro e fevereiro, ainda não haviam sido encaminhados a Banco.

Respondemos:

- Os titulos ainda estão em carteira. Favor providenciar o deposito bancário na conta tal, banco tal.

A cliente diz:

- Sem boleto, eu não pago.

Pensamos:

- Minha nossa, quanta ignorância, ou quanta burrice. Somos fornecedores dessa cliente há mais de 10 anos e uma desconfiança dessas é, ou chega a ser uma afronta, quando menos, uma burrice.

Mas...

Pensando bem...

Respondi ao vendedor:

-É burra, desconfiada ou não entende de procedimentos de rotinas bancárias, comprovação de pagamento, mas quer pagar adiantado?

Quem somos nós pra brigar.

O Gerente financeiro, disse que não havia como antecipar a remessa dos titulos ao banco pois não poderia infringir o cronograma pré-estabelecido, etc.

Eu disse:

Você está sendo tão burro e idiota, tanto quanto a cliente.

Passe por cima do cronograma e mande o titulo a banco, mesmo que seja uma operação9 de cobrança simples, mas receba o dinheiro da idiota.

E assim, o mundo dos negócios mostra gente com dinheiro sobrando em caixa e faltando e aquilo que a gente chama de inteligencia emocional. (ou seria inteligencia empresarial? rsss)

Fazer o que?