As Leis Universais
As Leis Universais são de essência eterna, mantêm o equilíbrio da Criação e regulam os movimentos de todas as atividades do Universo e do homem. No caso do homem elas indicam o caminho a seguir, visando o seu aperfeiçoamento e evolução. Nas Leis Supremas está plasmada a vontade do Criador que estabelece a evolução integral, permanente e progressiva de tudo quanto existe. Para que o homem possa crescer internamente e evoluir é imprescindível que realize o processo de evolução consciente, conheça e aprimore os seus sistemas mental, sensível e instintivo, desenvolva a função de pensar e as demais faculdades da inteligência e da sensibilidade, atue em conformidade com os mandatos dessas Leis e com a finalidade primordial da vida.
A adversidade é um dos grandes agentes morais usados pelo Pensamento Universal para corrigir desvios, despertar as mentes e obrigar o ser humano a andar direito. Segundo a Logosofia,
Deus ao plasmar a imagem do homem, determinou-lhe o cumprimento de todos os ciclos evolutivos por meio das Leis Universais. Para isto, o Criador concedeu-lhe a prerrogativa de conhecer a sua vontade por meio delas e, pela consciência, reger a sua vida como ser humano e imortalizá-la como ser espiritual.
Ao ilustrar o homem sobre o mecanismo das Leis, a Logosofia lhe possibilita ajustar sua vida à realidade que elas determinam e livrar-se do vazio interno e da opressão moral, causados pelo seu descumprimento.
Edlamar
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br