"ESSE CARA É O ASTRO REI" Artigo de: Flávio Cavalcante
ESSE CARA É O ASTRO REI
Artigo
de:
Flávio Cavalcante
Sem cetro e sem manto, mas que atinge o mundo com seu brilho. O rei da música popular Brasileira é filho de Laura Moreira Braga e Robertino Braga. Líder do grande movimento de Rock no país, Roberto Carlos Braga (Roberto Carlos). Foi a locomotiva da Jovem guarda, engrenado a uma parceria de vagões sob um trilho de romantismo para uma juventude transviada que saiu de momentos de tensão e repressão em mais de uma década de pós segunda guerra mundial de 1942. De fato o movimento musical foi um começo de uma conquista que marcou fervorosamente uma época que se perpetua até nos tempo atuais.
Versos e canções ainda nos dias de hoje se curvam diante da majestade. Roberto Carlos é hoje uma poesia viva que toca nos corações do mundo um enorme sentimento que traspassa a barreira do amor. As canções que marcaram a sua vida pessoal retratando os detalhes dos seus altos e baixos da carreira, sua trajetória de vida e seus profundos e inesquecíveis amores.
Roberto Carlos Braga nasceu no dia 19 de abril de 1941, às 5h. em Cachoeiro de Itapemirim. Hoje é considerado pela ABPD ( Associação Brasileira de Produtores de Disco), como o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil.
Em entrevista, o músico e maestro Paulinho Ribeiro, carrega em seu trabalho a discografia do rei e presenteia aos espectadores AS CANÇÕES QUE O REI DEIXOU DE CANTAR. Tudo na intenção de expandir um repertório do Rei, que em seu trabalho abrilhanta e parece uma canção nova.
Em outra entrevista com a atriz e fã do rei Sônia Zagury, entrevistada na revista Só Novelas, deixou transparecer a sua admiração e carinho pelo rei e até brincou abrindo aquele sorriso, proferindo “ESSE CARA QUE O REI FALA NA MÚSICA, NÃO EXISTE, POIS ESTOU PROCURANDO E AINDA NÃO ENCONTREI”.
Filho da nossa terra, que ama a natureza. Divulga nos quatro cantos do mundo a beleza de nosso país, contemplando, principalmente as mulheres brasileiras, como as mais belas do universo e as quais retribuem com flores recheadas de amor.
APLAUSOS AO NOSSO REI “ROBERTO CARLOS”