A VIOLÊNCIA NO BRASIL - FOCOS EM MINAS GERAIS

Prezados amigos da internet!

As notas que chegam de São Paulo e de Santa Catarina de fato são inquietantes e rejeitáveis, sobretudo para nós que residimos nas Minas Gerais; um Estado reconhecidamente pacato, de povo plácido e com índices baixíssimos de episódios graves na Segurança Pública.

Aprendemos ao longo de décadas a coexistir com a violência administrada que prontamente é controlada por nossas forças de Segurança Pública e nossa justiça célere. Contamos também com o valioso apoio de todo o povo mineiro que conduz o apontamento dos atos de violência com denúncias imediatas.

Notícias que circulam na internet nos dão conta de que poderá haver um foco com os mesmos modos paulistas e catarinenses. Ainda não sabemos se é um fato ou um boato; de qualquer sorte, devemos sim estar, todos nós, atentos ao menor indício de confusão. Precisamos nos alertar para qualquer tumulto ou qualquer tentativa de desordem em nosso Estado, para que não tenhamos que conviver com o mesmo inferno que a mídia divulga; mas não podemos provocar o pânico, pois a maioria de nossos amigos virtuais não são autoridades e acabam confiando demasiadamente naquilo que escrevemos ou curtimos no facebook.

Tenho absoluta certeza de que o serviço de inteligência das polícias de Minas Gerais, sobretudo da gloriosa polícia civil, saberá decodificar todas as possibilidades desta violência nos estados próximos cheguem até Minas Gerais; e saberá também agir, de forma austera e contígua, para que estes inumanos e sádicos não se proliferem nestas terras pacíficas.

Não falo de Governos, mas posso afirmar que aqui tem POLÍCIA E TEM JUSTIÇA!

Delinquentes, criminosos e mal intencionados, acaso surjam por terras mineiras para o desenvolvimento da violência, com certeza, se compungirão amargamente; porque aqui, a única coisa que toleremos e buscamos é a amizade e a paz.

Obrigado,

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 17/11/2012
Código do texto: T3991183
Classificação de conteúdo: seguro