A importância da superação dos conceitos
Antes de tomar contato com a ciência logosófica vivia num estado de inquietude e desolação além de uma insatisfação frente à vida, a qual não tinha para mim nenhum objetivo superior. Os meus conceitos sobre a vida, o homem, o espírito e Deus eram os mesmos que me foram inculcados quando criança. A falta de conhecimentos superiores ou transcendentes e, consequentemente, de realizações internas relacionadas com a finalidade máxima da vida me inabilitavam para conseguir uma superação e uma evolução com a participação da consciência.
Analisando os efeitos nocivos produzidos pelas crenças e preconceitos no meu sistema mental, percebi como eles afetaram o desenvolvimento das minhas faculdades da inteligência e endureceram meus sentimentos.
Antes de me beneficiar dos elementos logosóficos servia inconscientemente aos interesses dos inculcadores de crenças que exploravam a minha ingenuidade. À medida que me vou libertando dessa exploração vou conseguindo atender aos meus próprios interesses e propósitos de bem com o objetivo de me capacitar e de ajudar aos demais.
Com a aplicação do método logosófico e da realização do processo de evolução consciente, instituído pela primeira vez na história da humanidade, pelo criador da Logosofia González Pecotche, aos poucos vou criando uma nova individualidade, o que me tem proporcionado maior segurança frente a mim mesmo e frente aos demais, além de sentir uma alegria íntima pelo fato de experimentar a sensação de pensar e de sentir a vida por mim mesmo.
Edlamar
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br