Tanto tempo se passou desde a vinda de Jesus Cristo e as aberrações em nome de Deus continuam a acontecer.
Verdadeiras carnificinas...Podemos citar as cruzadas,O tribunal da Santa Inquisição entre tantos exemplos .Tudo isto ,em nome de Deus.Em nome do Amor á Fé.Pergunta-se apenas amor por quem? E fé em que?
Infelizmente ao recorremos ao estudo da história da humanidade, iremos observar,que a religião, a educação ,a arte e a cultura sempre foram  áreas manipuladas pelo sistema de governo de cada época,com o intuito de estabelecer o domínio político.
Quero deixar claro que não sou atéia ok? E nem estou atacando nenhuma denominação ou grupo religioso sério. Apenas, exponho minha  indignação a alguns oportunistas que usam a Palavra de Deus em benefício próprio.Aproveito para dividir com o leitor a advertência que sofri para que este texto não fosse postado,pois,poderia trazer-me problemas,mas ,eu não estou interessada em defender minorias “favorecidas”e sim ,dizer aquilo que muitos pensam mas temem em admitir.
Ora, ora, a Idade Média já finalizou a muito tempo não é mesmo?
Ou, será que,  em plena véspera do Dia das Bruxas eu serei levada à fogueira por esta” heresia?
É perceptível para  aqueles, que tem um pouco de conhecimento que os fariseus modernos pregam a Palavra de Deus ,mas, vivem segundo o seu “EU” e agora o leitor compreenderá melhor o motivo da advertência: Observamos que nestas eleições , o que afirmo acima ficou nítido: Presenciei pessoas tentando utilizar o púlpito para pedir voto em favor de um  ou outro irmão,que contraditoriamente  faz parte de partidos que não comungam com a Lei Cristã.Estranho não?
Quando questionado o Fariseu apenas respondeu:
-Não,  irmãos! Devemos ver não é o partido e sim o irmão. Que belo exemplo! Pensei que o que deveria ser observado era o perfil, a proposta do candidato e acima de tudo se o que ele prega está em sintonia com o que ele vive.Se está de acordo com a Palavra.Aliás,Palavra tão usada para persuadir os pequeninos e transformá-los em uma grande massa de robôs.
Constatamos o crescimento assustador de igrejas ,que pregam salvação e prosperidade ( sim isto tudo é garantido por Deus) mas ,homens tem adequado a Palavra de Deus segundo seus próprios interesses.
Alguém ao ler estas linhas poderá dizer que é bem melhor abrir igrejas que prostíbulos.Sim! Amigo. Concordo. No entanto, o que dizer daqueles que tentam e até conseguem prostituir a fé dos despercebidos das más intenções de homens que em nome de Deus cometem desatinos, destruindo a capacidade de pensar e agir de seus seguidores,moldando-as segundo aquilo que eles creem ser o melhor,ressaltando-se aqui  não um melhor para um todo e sim para aquele que idealiza seu projeto de expansão,utilizando a Bíblia ,ou melhor adequando trechos da Bíblia  a uma interpretação pessoal que forneça embasamento para suas propostas.
Usar o nome de Deus em vão é pecado, amar mais o pai, ou mãe ,ou filho ou a qualquer coisa acima de Deus é pecado.Pergunta-se então por que tantos homens que dizem ser uma autoridade “santa”profanam a Palavra ? Tiram ou acrescentam segundo o seu querer? Na tentativa de obter respaldo para suas aberrações?
Envergonha-me! E sei que muitos outros  também  dividem este sentimento de indignação comigo.E o coração de Deus como fica?
Ao ver seu povo sendo desviado por lobos em pele de cordeiro?
Sei que existem pessoas sinceras na Obra de Deus. Sim ,eu sei!
Quantos homens e mulheres dedicam verdadeiramente suas vidas no campo missionário e sobrevivem apenas pela graça, enquanto, outros  desfrutam do bem produzido pela mão de pessoas puras de coração.
O pior de tudo é o fato do Joio está misturado com o trigo e isto impossibilita ao leigo saber quem é quem. Resultado: Todo mundo leva a fama de safado e a coisa não é bem assim.
Ainda bem que o Senhor sonda o pensamento e o coração. Ele dará o pago a cada um segundo suas ações.
Sorte a minha e a de outros, que por não concordar com os fariseus modernos, somos, considerados ovelhas rebeldes. E o que seria do mundo sem os rebeldes?Não estou me rebelando contra Deus, mas,com  alguns oportunistas que fazem  da Palavra de Deus uma forma de trampolim para atingir seus alvos .
Bem, eu conheço meu Pastor. Ele nunca desampara suas ovelhas. Deixa as noventa e nove no aprisco e, segue em busca daquela perdida(embora neste exemplo considero que perdida estarei se fizer parte deste pacote econômico).
Lembro que nas narrativas bíblicas quando Jesus se encontra com os fariseus Ele explica que estes deturpavam a Lei em função de seus interesses. E hoje o fato tem se repetido. Naquela época O Senhor Jesus não pregava uma religião, até porque os fariseus eram extremamente religiosos.Jesus pregou o Amor e isto nada tem haver com convenções religiosos.Ele não trouxe nenhuma placa de igreja.A Igreja segundo a Bíblia é o povo escolhido por Ele .Somente Ele é conhecedor do íntimo do coração e pensamento humano de onde procede todo o seu agir.
Por isto que eu digo que não quero ser religiosa, não defendo placa de Igreja nenhuma. Congregar é algo bíblico,mas  devemos lembrar da frase : “Me diga com quem andas que eu te direi quem tu és”
A cada dia devemos ter mais cuidado com quem andamos, onde frequentamos. Precisamos estar atentos como os atalaias.
Meus respeitos a todos os homens e mulheres que verdadeiramente amam à Deus e seguem a sua Palavra com o objetivo de fazer o bem sem olhar a quem,estendendo a mão ao necessitado,levando a luz aqueles que precisam.
Eu sou eternamente grata ao Senhor por todas as maravilhas que Ele me concedeu, por coisas impossíveis que permitiu acontecer no meu viver e no de outros irmãos.
Sabemos que Deus é Amor, misericórdia, mas é justiça também e nada ...Absolutamente nada fica encoberto aos seus olhos.O profundo do profundo Ele é conhecedor.Ele sonda os corações.Ele é o único e justo Juiz!
Muita paz pra você meu caro leitor e que a luz de Deus possa resplandecer  em teu viver.
 
 Lembre-se : Somos
 

 
 
 
 
 

 Clara Fênix 
Conceição do Araguaia escrito em 29/10/2012
Postado em 30/10/2012

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 31/10/2012
Código do texto: T3960837
Classificação de conteúdo: seguro