O antes impensável está acontecendo
Romeu Prisco
Quem poderia imaginar que, um dia, minúsculos e sofisticados aparelhos, produtos da mais alta tecnologia, destinados à operação nas áreas de comunicação e informatização, iriam virar brinquedo de criança, como está acontecendo com telefones celulares, equipamentos de áudio e som, computadores, relógios e tantos outros ?
Porém, quem poderia imaginar que, um dia, a população ordeira, honesta e trabalhadora, após sentir alívio com as notícias de prisão de bandidos, ver-se-ia ameaçada, atemorizada e violentada por esses mesmos bandidos, como está acontecendo com simulações de seqüestro, clonagem de números telefônicos e ordens de ataques a dependências públicas e particulares, que partem de dentro dos presídios ?!
Diante desses quadros, as autoridades orientam as vítimas para não se desesperarem, não fornecerem informações que possam tornar os golpes mais "autênticos" e, claro é, procurarem a polícia para registrar queixa. Até aqui, tudo bem. Contudo, não seria o caso de essas mesmas autoridades realizarem uma "varredura" pra valer nas cadeias ? Não seria o caso de essas mesmas autoridades transformarem de vez todas as cadeias em modelos de "segurança máxima" ?
Enquanto o primeiro "impensável" é animador, na medida em que prepara as nossas crianças para a modernidade e o progresso, o segundo "impensável" é assustador, na medida em que projeta para nossas crianças um futuro mais sombrio.
--------------------------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais.
Visite:
www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm
www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco