Apenas algumas palavras
Hoje estou triste, receoso, um tanto sem esperança, mas mesmo assim estou indo para a rua trabalhar, lutar pelo sustento honesto de minha família, hoje reduzida a minha mulher, a nossa gatinha e eu, desdobrando-me entre dois empregos que só me deixam 3 a 4 horas de sono por noite. Aos 50 anos me reinventei, aos 53 continuo me reinventando. O que parece ser um retrocesso, um fracasso, creio, firmemente, que seja o recuo necessário para um avançar mais seguro. Quando muitos já estão pensando em aposentadoria ou pelo menos, aproveitando um pouco mais a vida, estou como se fosse início de carreira e olhe que eu nunca fui cigarra, pois sempre trabalhei, desde os quinze anos vendendo pastel e café, estudando, me divertindo, sendo jovem. Casei-me cedo e antes dos 24 anos já cuidava de mulher e dois filhos com um salário mínimo e meio. Sempre confiando na Providência Divina, continuava. Confesso que a minha fé em Deus e no compromisso assumido com Ele, fez-me uma pessoa restrita em relação ao mundo competitivo. Para mim, a palavra competitividade significava solidariedade, coleguismo, transparência profissionais. Ao longo do tempo percebi que isto não existe no mundo dos negócios. Aqueles que parecem ser teus amigos, o são até o momento em que você passa a ser-lhes uma ameaça ao seu crescimento profissional. Poucos mantêm-se amigos, de verdade. Eu fui um deles e ainda sou um deles. Mas, por causa disso, chances profissionais acabaram não sendo aproveitadas. Mas, se perguntarem se eu faria tudo igual de novo, eu responderia: 'Não saberia fazer de outra forma'.
Quando assumimos um compromisso com Deus, este compromisso torna-se carne e sangue nossos, se mistura em nosso DNA e fica para o resto de nossas vidas. Mesmo com recaídas, razão do perdão divino sempre eterno.
Então, hoje, iniciando este dia, estou triste, receoso e incerto quanto às reais necessidades de minha vida, mas sinto que poderei fazer um dia melhor, pois só depende de mim. A disposição que me falta, vou buscá-la em meu compromisso com o Senhor; o medo que me aflige, encontrarei coragem no Senhor que me acompanha e ficarei atento às Suas palavras que Ele sussurrará ao meu ouvido ao longo do dia e Suas palavras são palavras de conforto, graça e alegria que irão preencher o meu dia com total felicidade de estar vivo e poder ser útil ao meu próximo através do trabalho que desempenho e, servir ao Senhor com todo o meu fervor e respeito.
Era isso o que eu queria falar com você, meu querido amigo recantista. Por mais difícil que as coisas pareçam ser ou estar, acredite que Deus está com você, em você, por você, quando você assim O permite e O aceita.
Abraços cordiais. Acredite em Deus! Agradeço-lhe pela visita.