Glória do passado

Tem muita gente que vive se gloriando de ter feito isso, ter realizado aquilo e etc.

Vivem como se o passado fosse acrescentar qualquer coisa no seu futuro.

Fazendo isso é certo que o presente deixa de ser vivido e, o amanhã, nunca chegará. Não gosto de pensar que tudo conquistado no passado deixa de ter valor: claro que não, seria tolice pensar assim, mesmo até porque as conquistas do passado naquele momento foram mérito, foram esforço, preparação, dedicação. Na grande maioria das vezes, foram incontestáveis.

Só penso que depois de uma vitória vem outro obstáculo, outro torneio ou luta; e a única vantagem que se traz da última vitória é a experiência e o gosto de saber o quanto é bom ganhar e isso também passará.

Mas chega um determinado tempo em que é preciso lutar novamente, esquecer por um instante a glória que ficou só na lembrança, levantar a cabeça e agir como se o passado não tivesse existido.

É como em um torneio: o campeão não ó será para sempre, ele tem que reconquistar cada ano, torneio ou temporada.

E se não conquistar hoje também ficará sem nada, pelo fato da vitória de ontem cair em esquecimento.

Sem deixar de falar no fato de que o troféu da última conquista nem sempre será propriedade dele, se não o conquistar novamente, terá que passá-lo para frente e sua glória de ontem será esquecida hoje.

PH SOUZA
Enviado por PH SOUZA em 09/10/2012
Código do texto: T3923746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.