Quem não ouve conselhos, ouve coitado.

A força de qualquer ser humano não se encontra em braços musculosos, em pernas torneadas, ou em ombros e tórax avantajados. A força de qualquer ser humano se acha na sua vontade, de agir certo ou fazer certas bobagens, ou seja, a força de qualquer ser humano se encontra bem escondida, bem protegida, bem lá dentro de uma caixa chamada craniana.

Podem nos tentar coagir de todas as maneiras, mas se o nosso intelecto não vier a concordar com o que esta sendo exposto, nenhuma promessa irá nos desviar do nosso caminho já por nós determinado, pois a meta da nossa vida deve ser exclusivamente traçada por nós mesmos. E se alguém ainda vier tentar fazer a nossa cabeça é sinal de que está na hora de escolher novas amizades.

Ninguém é fraco o bastante que não possa dizer não, ninguém é escravo de ninguém a ponto de não ter a sua própria opinião, sermos parecidos visualmente não quer dizer que somos semelhantes no modo de gostar, no modo de agir, ou aceitar certas sugestões, se fosse assim onde estaria à graça de vir a nascer? Já que não poderíamos pensar por nós mesmos e com isto fazer as nossas próprias escolhas.

Se tivermos que ouvir alguém e na certa devemos ouvir são apenas duas pessoas, pai e mãe, estes que andam atualmente tão esquecidos nas mentes de muitos, estes muitos que conhecerão mais tarde um velho ditado: Quem não ouve conselhos, ouve coitado.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 05/10/2012
Código do texto: T3917186
Classificação de conteúdo: seguro