Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica
Há tempos, um colega de trabalho me falou sobre a importância dos ensinamentos logosóficos para a nossa vida e a respeito da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, Instituição dedicada à cultura superior. Fez referência aos seus objetivos e mencionou alguns temas relacionados com os aspectos transcendentes propostos pela Logosofia, tais como as Leis Universais, o processo de evolução consciente, o conhecimento de si mesmo, a função de pensar, as deficiências psicológicas, os sistemas mental, sensível e instintivo.
Percebendo o meu interesse por esses temas, convidou-me para participar do curso de informação e preparação ministrado pela Fundação, visando ao ingresso na Instituição. Na época, disse-lhe não dispor de tempo para dedicar-me ao curso. Posteriormente, observando a conduta exemplar dos estudantes filiados a essa Instituição e a possibilidade de superar-me com a aquisição e prática dos ensinamentos logosóficos, ingressei na Fundação com o objetivo de realizar o processo de evolução consciente.
Ao tomar contato com o ambiente da Fundação, pude perceber a grande diferença entre esse e os demais que conhecia. Senti que ali reinava paz e tranquilidade além de um grande afeto, e entre os estudantes existia uma ética superior de respeito, tolerância e liberdade.
Ao realizar o estudo e a prática dos ensinamentos transcendentes pude comprovar, em pouco tempo, os resultados relacionados com a superação de conceitos e de conduta, realizáveis por meio do original método instituído pelo criador da Logosofia González Pecotche.
Fazendo, atualmente, um levantamento dos benefícios conquistados com a ajuda dos elementos desta ciência, comprovo uma melhora em todas as ordens da minha vida, principalmente na parte relacionada com os aspectos mental, moral e espiritual.
Edlamar
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br