= Maravilhas do amor =
Fazer o bem por amor, sem interesse algum, é tão gratificante que poderá até salvar a nossas vidas.
Como é do conhecimento de grande parte dos amigos (as) do Recanto das letras, há mais de vinte e seis anos eu trabalho (voluntariamente) na recuperação de alcoólicos e dependentes químicos.
Não é fácil, é um trabalho quase que artesanal, mas é tão gratificante quando alguém se recupera! Vale todo o trabalho.
Eu disse a principio que fazer o bem poderá um dia salvar nossas vidas. Narrarei para você o que me aconteceu ontem.
Dias atrás um ônibus perdeu o freio e bateu em meu carro, que estava sendo conduzido pela minha filha, graças a Deus não houve nada, a não ser, danos materiais. Ainda me dei por muito satisfeito. Conclusão: estou a pé. Na tarde de ontem, já meio escuro, eu precisei ir lá ao centro da cidade; da minha casa até lá, são 40 minutos a pé. Perto de minha casa, passa uma linha férrea, indo por ela, é um bom atalho. Resolvi passar por lá, apesar de não ter iluminação.
Quase chegando ao centro, tem um vagão abandonado que é um bom esconderijo para os marginais. Ao chegar defronte este vagão, saltaram lá de dentro cinco elementos, supostamente drogados, vindos em minha direção. Cercaram-me tirando qualquer possibilidade de fuga. Vagarosamente saí da linha do trem, indo para um descampado, nada mais um poderia fazer, a não ser orar. Quando estavam bem próximo, fechei os meus olhos e entreguei a minha vida nas mãos de Deus. Nesta hora ouvi uma voz, de um deles, que disse: _Pare, este é o meu padrinho Tonho Tavares. _Abri os olhos e vi aquele elemento de estatura baixa, que se aproximava. Apesar do escuro pude conhecê-lo, era “Vertinho” figurinha conhecida na praça. Ele contou aos outros algumas coisas que eu tinha feito para ele anos atrás. Os ânimos se acalmaram. Despedi deles. Sai dali um pouco assustado, um abafamento no peito e os olhos cheinhos de lágrimas, na verdade eu queria chorar, chorar bem alto. Não sei exatamente o que fariam comigo, como eu disse no principio, um ato de bondade pode salvar a nossa vida.
Agradeço muito a Deus por estar aqui e podendo completar a milésima publicação.
Agradeço a todos vocês, recantistas, leitores anônimos ou não, que tem me incentivado a ir adiante. Nunca pensei, que eu, com tão pouco estudo, iria fazer parte desta família tão importantei do nosso querido Recanto. Beijos no coração de cada um. Que Deus os abençoe sempre.
Antônio José Tavares. (Tonho)
Obrigado minha querida Ignez pela linda homenagem. Adorei o seu acóstico. Que Deus te ilumine sempre.
MIL TEXTOS (ACRÓSTICO)
MIL TEXTOS JÁ PUBLICADOS...
INVARIAVELMENTE DE AMOR...
LUZ A BRILHAR NO RECANTO...
TENS O DOM DA ESCRITA...
EXÍMIO POETA E ESCRITOR...
XI, COM X NADA ME OCORREU
TOCANTE EM CADA POESIA...
O SEU POETAR ENCANTA...
SOU SUA FÃ NÚMERO UM...
UM MIMO PELOS SEUS MIL TEXTOS PUBLICADOS TONHO....
PARABÉNS...