Imagem Google
 

Frutos
 

Quais são os frutos humanos?
 
A árvore produz frutos e compartilha com o universo seja com animais, insetos, seres humanos entre outros. Além de alimentos ela relaciona com a chuva e temperatura, com o equilíbrio da natureza. Seus frutos alimentam a vida e contribuem para o ciclo do biossistema na Terra. O bem para o bem de todos.
 
E o ser humano, quais frutos produz?
 
Diferente do reino vegetal o reino animal retribui com o que recebe do planeta. Com a sua mobilidade faz simbiose com  plantas, alimentos, água, clima, adapta, evolui e retribui. Seus frutos: sinergia, retribuição, o efeito ativo e retroativo de viver no ciclo contínuo da vida.
 
 
O homem faz parte do ciclo da vida. Pode salvar, pode amar, retribuir, contribuir com seus frutos.  Quando o homem começa a amar os animais, as plantas, a natureza, começará a plantar suas sementes e, suas ações serão seus frutos.
 
Abrace uma pessoa, um animal, uma planta, a natureza. Plante bons pensamentos e sentimentos, sorria. Contribua com um ato de amor, com uma poesia, com uma frase, com um gesto. Cultive seus jardins: suas plantas, seus amigos, sua sociedade, sua empresa, seu dia, sua família, a vida ficará florida, maravilhosa. Contribua e faça o bem ao ambiente (vide texto “Ambiente”), ele recompensará a ti e as futuras gerações. Sinta, inspire a vida e expire suas emoções ao sentir a maior maravilha, o maior espetáculo, o maior milagre: o estar vivo. Interaja essa emoção com todas as vidas, com o planeta e o universo.
 
Não pense em si, pense no todo. Faça como a natureza faz: o bem pelo bem. Entre no efeito ativo e retroativo de viver no ciclo contínuo da vida: o amor faz a vida, a vida faz o amor. Você faz parte do universo, o universo sem você deixa de ser, por faltar uma parte: você.
 
A magnitude do conceito fazer o bem pelo bem, extrapola todos os conceitos comuns, eleva o pensamento e sentimento humano para as altas hierarquias universais. Observe, por exemplo, o amor de mãe. É um amor incondicional, que não cobra, que não exige nada em troca, simplesmente ama, o bem para o bem. Estenda o amor, o conhecimento de vida a todos sem pensar na troca, dignificará a vida e terá um sentido maior para a existência humana na Terra.
 
Sejas feliz, semeie suas sementes, distribua seus frutos, faça o bem pelo bem.

José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 06/09/2012
Reeditado em 06/09/2012
Código do texto: T3867947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.