Por trás dos bastidores

Nem sempre o que se destaca é o que faz a diferença.

Estava pensando sobre o que escreveria hoje enquanto assistia alguns vídeos de MPB, voz e violão. Passaram vários cantores e, quem tocava o violão era sempre o mesmo rapaz, que quase não foi mostrado, o cantor sempre é o destaque, é quem faz fama e recebe elogios e é homenageado. Nem sempre o compositor é visto, mas sem suas canções, alguns artistas talvez não fossem o que são.

Só vemos as estrelas porque alguns trabalham duro nos bastidores e, estes nunca são vistos.

É até engraçado o exemplo que vou dar agora, que é o “coração”: todos escrevem sobre ele, fazem frases belas, caricaturas etc. Somos acostumados a dar ênfase ao coração, mas como seria viver sem o baço, se for possível sobreviver sem ele, o que seria de nós sem o fígado, se não tivéssemos ossos será que nosso corpo se manteria de pé?

Outra coisa, quem é Michel Temer? Poucos sabem. Quem é Joe Biden? Menos ainda. Michel Temer é simplesmente vice-presidente do Brasil, enquanto Joe Biden o é dos EUA, um é o homem mais importante do nosso país, pelo fato de nossa Presidenta ser divorciada, o outro o segundo homem mais importante do mundo, e mesmo assim poucos os conhecem.

Quando seu trabalho não é reconhecido, não quer dizer que ele não seja importante, e que você não seja importante, é que alguns de nós temos o descapricho de valorizar algumas importâncias na vida e, deixar com que outras passem sem ser notadas.

PH SOUZA
Enviado por PH SOUZA em 04/09/2012
Código do texto: T3865050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.