"OS NOVOS CANGACEIROS".

Chagaspires

Novas modalidades de crime vêm sendo praticados pelo crime organizado.

Várias quadrilhas vem usando o mesmo método de agir dos antigos bandos de cangaceiros como os chefiados por Virgulino Ferreira, o rei vêsgo dos Sertões brasileiros, e como António Silvino.

Eles chegam de repente em pequenas cidades do interior como as de Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Ceará etc.., usando armamento pesado; espingardas 12, granadas, muita dinamite, semimetralhadoras, fuzis AR 15, pistolas semiautomáticas e outras armas; prendem o pequeno aparato policial, e contam também com apoio logístico, e informações de coiteiros da própria cidade.

Tendo como facilidade a fuga, a distância dos grandes centros urbanos ,e o quantitativo dos agentes da lei; eles enfrentam a população com disparos para todo lado causando pânico, e assaltam prédios públicos e privados, carros fortes e principalmente bancos.

Os “Novos Cangaceiros” como vem sendo chamados, 77são bandos organizados composto de 15 a 20 bandidos bem parecidos com os antigos,e deixam as cidadezinhas em polvorosa, aterrorizam e infernizam.

No assalto aos bancos, utilizam os clientes como verdadeira barreira humana. Aos homens obrigam a tirarem as camisas; as mulheres com criança de colo também fazem parte do cinturão humano, que são colocados em frente ao banco para se caso houver alguma resistência por parte da polícia, eles sirvam de impercílio enquanto o bando executa uma saída estratégica.

Com idêntica ação a dos antigos cangaceiros, e utilizando a tecnologia moderna; o crime organizado tem intentado contra a vida e segurança da sociedade do interior sem que encontremos uma maneira rápida para resolver tão crucial problema.

Cada vez mais ousados eles fazem o que querem, e a sociedade é sempre a vítima dos desmandos criminosos, sem que haja solução.

A ousadia dos criminosos está cada vez maior e deixa a segurança pública inoperante.

Todos nós sabemos que segurança pública é dever do Estado; portanto estamos esperando que sejam tomadas medidas cabíveis por parte das autoridades para que se possa viver com um pouco mais de tranquilidade.

Nota do autor:Texto baseado em pesquisas da Internet.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 23/08/2012
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T3844950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.