É FÁCIL
Néveo J. Bello
É FÁCIL
Já se tornou muito comum, por exemplo, quando estudantes que prestaram seus exames vestibulares e ao saírem das salas são indagados por colegas ou repórteres, como foi e o que acharam das provas.
Alguns respondem, é foi realmente difícil.
Outros já dizem, foi muito fácil.
Afinal, foi difícil ou foi fácil ?
É, na verdade, foi difícil para aquele que não conhecia o assunto, ou mal preparado naquela matéria, ou mal estruturado emocionalmente.
Também foi fácil, para aquele que conhece o assunto e tem a certeza que ele é capaz e com isso já vai achando que vai ser fácil.
Já foi provado também, que muitas vezes a pessoa conhece muito bem o assunto, está preparado e na hora dá um famoso "branco..."
Neste caso, porque ele não está emocionalmente preparado.
Precisa, além de conhecer o assunto, dominar suas emoções.
Porisso hoje em dia, além dos já famosos testes do Q.I.,
"Queficiente de Inteligência",
está sendo mais divulgado e usado os já famosos Q.E.,
"Queficiente Emocional".
Daí, agora, quem quer ter sucesso, quer nos estudos, quer nos trabalhos de qualquer espécie, braçal ou intelectual, a necessidade quase que obrigatória de se especializar ao máximo no seu ramo de atividade e ao mesmo tempo se preparando para seu equilíbrio emocional.
Para este segundo caso, existe atualmente vários métodos.
Assim como o exercício físico desenvolve os músculos do corpo, exercícios mentais amplia os poderes da mente e facilita mais o controle das emoções. Dentre eles, alguns são o Relaxamento Direcionado, Meditação, Programação Neurolinguística, etc.. Também aliando os dois exercícios, ou seja o Físico e o Mental, como no caso da Yoga, do Tai Chi e algumas artes marciais.
Mas...
existe uma força muito poderosa que é "aquilo que você pensa e diz".
Por quê?:
Porque a medida que "você diz que algo é fácil",
estará realmente com o poder da palavra, tendo conhecimento naturalmente, tornando-o fácil.
=================
neveo@terra.com.br
http://www.variosassuntosnjb.blogspot.com.br/