Ser bom é estar bem

“A distância entre o ser e o quase ser é imensurável.”

(Lívia C. Balus)

O ser vai além do verbo “existir” ou do substantivo “tudo o que é”. Ser é o que há de mais sagrado na alma da Gaya e diz respeito à sua totalidade. Vivemos nela e ela em nós... seres, natureza, humanos... todos em busca da supremacia da vida.

Tão bom seria se houvesse uma unidade nessa diversidade, todos num só propósito, que é a vida em equilíbrio, em paz e em total harmonia. Parece que estamos falando de algo insano, mas não é nada disso. Estamos diagnosticando a vivência do fazer acontecer.

Fazer com que essa conquista próspera venha acontecer, através da fé e do amor que nos mantém de pé nessa caminhada diária, é supraimportante além de ser “vivo”, ser “humano”, gerador de gentileza, tranquilidade, afetuosidade, carinho, interna riqueza, confiança e esperança, no encontro de uma nova consciência diária com atitudes sustentáveis e pensáveis que trazem o renovo e a plena paz, verdadeiro querer.

Esta responsabilidade cabe a cada um de nós, seres humanos, viventes, com mentes conscientes. Nesse processo seremos partículas, que unidas faremos uma imensa união com propósitos, compostos por cada atitude, por cada ação e a sensibilidade tomando à frente nas mentes e nos corações. E nesse pensamento maior será necessário não somente querer, mas além de tudo e mais do que ninguém, saber que ser bom é estar bem.

Por isso, procure dentro de você a verdadeira identidade do ser e verás todo o impossível acontecer. Deite, pense, relaxe, respire e inspire a alegria do viver, o nosso Eterno Deus está ai, Ele é tudo. Você está Nele e Ele está em você. Faça e deixe acontecer. Seja bom, esteja bem.

(“Ser bom é estar bem.” - by Celeste Farias Dias)

19/08/12