O Governo É O Povo
O risível espetáculo da política não passa despercebido para os olhos que enxergam, os ouvidos que ouvem e a inteligência que entende.
A política passou a ser a arte de tergiversar, de mentir, de chegar ao poder e permanecer nele indefinidamente privilegiando parentes e amigos; a arte de iludir, de nunca dizer o que realmente se pensa – o que maldosamente tem sido imputado aos mineiros por alguma razão histórica que não está muito clara, mas que não é privilégio do simpático povo daquele Estado, senão de minorias assentadas nos governos, nas empresas, em instituições diversas por todo o país, por todo o mundo.
Os homens de bem têm ojeriza àqueles conluios e a dramática situação de todos os governos em todos os níveis parece nunca terminar.
Em algum momento a reversão deverá ser iniciada e pessoas que não necessitem da política como profissão, como meio de sobrevivência, por já terem percorrido uma trajetória que lhes permita colaborar voluntariamente com a Nação, alistar-se-ão numa cruzada de moralidade e de seriedade, pois o governo não é nenhum partido, nenhuma pessoa, o governo é o povo que haverá de resgatá-lo.
Nagib Anderáos Neto
www.nagib.zip.net
andergatti@terra.com.br