CRÍTICOS IGNORANTES REFORÇAM DISCRIMINAÇÃO...

Infelizmente a alienação, a ignorância e a falta de conhecimento histórico leva alguns indivíduos a relatarem fatos absurdos sobre a história politica brasileira.

Recentemente, recebi um comentário ridículo, ao escrever sobre as distorções em processos de Anistia Politica no Brasil, muitos ignoram que um dos períodos históricos mais trágicos e violentos, foi justamente entre o ano de 1970 e 1980, as prisões, torturas, as perseguições, exílios e muitas mortes violentas. Nos governos de Médici e Geisel a situação foi das mais violentas, o governo do General João Batista Figueiredo foi um periodo de gradual abertura, quando houve avanços na luta da sociedade civil organizada, volta de alguns líderes exilados etc...

Outro fato ridículo é condenar os militares, como se todos que vestissem farda fossem ditadores ou a favor da ditadura militar, isso demonstra desconhecimento histórico absurdo e chega as raias da ignorância, até porque históricamente muitos militares foram presos, perderam até carreira, foram expulsos e até mortos.

Quem conhece a história politica brasileira sabe que um dos movimentos politicos mais importante foi o Tenentismo, antes da ditadura de 64, além do mais os verdadeiros partidos de esquerda e ideológicos tiveram a participação de muitos militares e ex-militares, tanto é que líderes históricos e até dirigentes comunistas como Luis Carlos Prestes eram oficiais do exército, o guerrilheiro Lamarca era Capitão do Exército e Apolonio de Carvalho antes de lutar contra o fascismo na Espanha, França e ser reconhecido foi militar das forças armadas do Brasil.

Por outro lado, muitos civís apoairam o regime Ditatoral de 1964, um dos grandes exemplos foi o Sr. Magalhães Pinto e Delfim Neto que foi Ministro e mesmo José Sarney que foi o líder do PDS partido da ditadura na Câmara Federal.

Muitos militares, assim como civís eram democratas e alguns chegaram a ser simpatizantes e membros de Partidos Politicos progressistas, condenar e atacar os cidadãos de farda de forma generalizada, é simplesmente ridículo e só demostram falta de conhecimento histórico.

Outro equívoco é acreditar que os jovens nascidos entre os anos 50 e 60 não conheceram as agruras da ditadura, esquecem aqueles que assim pensam que no Movimento Estudantil haviam jovens de 14 e até de 15 anos de idade, muitos adolescentes miltaram,lutaram e foram as ruas nas lutas pela redemocratização e abertura democrática no Brasil. Excluir ou ignorar a participação de nossos jovens de ambos os sexos, nas Lutas da Resistência Democrática e social Brasileira é tentar retirar da verdadeira história politica brasileira o que há de mais lindo e romântico, a generosidade das almas jovens é algo excepcional e de beleza ímpar...

É interessante observar também que a verdadeira história brasileira não se restringe aos nossos belos estados centrais e grandes centros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia...É claro que a mídia internacional e nacional deu maior repercursão a fatos ocorridos nestes estados mais imporantes e de maior concentração populacional, mas não podemos ignorar o restante do Mapa do Brasil, como Centro- Oeste, Norte, Sul, pequenos estados do nordestes e cidades pequenas do interior brasileiros, onde as perseguições também ocorreram e muitas dessas pessoas estão sendo discriminadas em processos que os ignoram, como vítimas de um processo sangrento de perseguição politica e ideológica.

por ingorancia e até maldade, alguns indivíduos acabam reforçando essa desgraça brasileira. ABAIXO O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO RIDíCULA NO BRASIL.

A meu ver o grande herói dos Trabalhadores do Brasil não se chama Luis Inacio da Silva e sim MANOEL FIEL FILHO que foi assassinado covardemente durante a Ditadura. É lamentável que aqueles que se auto-entitulam revolucionários e progressistas, "desconheçam esse fato" ou "não reconheçam" esse Verdadeiro Herói e lutador dos Trabalhadores e Operários do Brasil.