O preço pago pela beleza

Não é de hoje que a necessidade de sentir-se bem com o corpo e com a mente rodeia as pessoas, não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

O percentual vem crescendo anualmente com a crescente modernização das técnicas em estética e cosméticos, aumentando assim, a variedade e acessibilidade à promessas infalíveis de beleza eterna.

Médicos e psicólogos preocupam-se com estes dados, devido à insanidade para se conseguir um corpo perfeito e em tempo curto, realizados muitas vezes por pessoas que não têm o conhecimento especializado, nem condições financeiras para procurar o auxílio de um especialista em nutrição.

O preço que se paga é a vida.

Jovens entre 13 e 21 anos, acreditam em promessas milagrosas, dietas com resultados alarmantes e rápidos, e com estas ferramentas, essas garotas tendem a perder a capacidade nutricional prejudicando não apenas o corpo, mas também a mente, levando assim à uma serie de doenças bastante conhecidas, como a anorexia, bulemia e principalmente depressão.

Estes dados mostram que, com o crescimento industrial, e com o avanço tecnológico, esses padrões de beleza ganham espaço entre crianças, jovens e adultos através das explorações da mídia.

Se tudo continuar neste caminho, não vai demorar muito para que tenhamos exemplos de modelos desfilando pelas ruas, e cada vez mais jovens e crianças desnutridos.

inthemoonlight
Enviado por inthemoonlight em 11/02/2007
Código do texto: T377532