As mil palavras...

Então falar, falar, falar, ser sincero, medir as palavras pronunciadas. Não esquecendo que o silencio também vale ouro. Há momentos que palavras mal direcionadas podem propiciar enormes confusões, e até guerras, que podiam muito bem ser evitadas a bem do fluir da Vida, livremente. A Bíblia descreva que a palavra é verbo, e que o verbo é Deus, e que tudo foi criado pela palavra. Destarte a própria Bíblia, e várias enciclopédias e livros, no sentido de auto-ajuda, apregoam, reafirmam a puríssima Verdade, “somos aquilo que pensamos e falamos”, sem sombra de duvidas. Se pretendermos conseguir algo importante, desde ser mais feliz á conquistas em vários setores, desde mais saúde, prosperidade, posição social, basta incutir esses ideais na mente e persegui-los tenazmente, com todos os esforços, dedicando também fé e ação, certamente seus objetivos serão alcançados, ainda maiores do que estava pretendendo. Para isso além de todos estes esforços, regrados de bons pensamentos, boas palavras. Se ao contrario, enchermos nosso HD mental, o subconsciente, com negativismo, pensamentos negativos e também palavras negativas, certamente o resultados terão as mesmas características, sombrias e negativas.

Imaginando as palavras como a arvore da Vida, do filme, “As mil palavras”, em que o personagem, não entregando seus fardos para Deus, vagava insólito em cada palavra pronunciada, caia uma folha da arvore da Vida, que o aproximava da morte, pois se morrer a arvore da Vida, este também morreria. Isso acontece com todas as pessoas sem os devidos planos, quando esquece o tesouro, incrustado no próprio interior, inerentes á Grandeza do Pai, Maior, Deus e fica por ai carregando pesados fardos, e comentado que a vida está ruim, não suporta mais estes pesados fardos, está na luta, defende o leitinho das crianças, e cada vez cai ainda mais as folhas da arvore da Vida.

Dando enfoque final ao meu texto, apresento um resumo final, redigido, a meu pedido, pela minha neta Bianca Pedroso Chagas, 5ª Série, que assistiu ao filme “As mil palavras”, como segue:

“Imagina que se você falasse, ‘as folhas de uma árvore caíssem, então se quando todas as folhas dessa árvore cair ela morrera. Neste caso você morre também porque simplesmente a reflete’. Se você cortar a árvore será cortado também, simplesmente porque você é a árvore.

Então você verá que isso acontece por causa de seus erros, então desculpe se com todos a sua volta, demonstre o seu amor pela sua vida pela sua família, e você verá que tudo isso irá valer a pena, porque você acha que vai morrer quando as folhas da árvore cair, mais mostrando sua gratidão e fazendo tudo certo às folhas da árvore irão nascer novamente e sua vida vai recomeçar só que bem melhor.

Oxalá “seja grato pelo que tem e perdoe e peça perdão as pessoas assim você terá uma vida melhor”.

José Pedroso

Frutal/MG, aos 10 de julho de 2012.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 10/07/2012
Código do texto: T3771347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.