Imaginem só, eu que não duvido !

IMAGINEM SÓ,EU QUE NÃO DUVIDO !

Estamos no dia 24 de agosto de 2014. Nossa Fortaleza bela, mais parece o inferno em época de carnaval, de tão cheia que está ! A copa do mundo chegou, e com ela chegaram também os americanos, espanhóis, suecos, australianos e também os ingleses.

Pessoas estão animadas para o jogo que acontecerá hoje, Brasil x Inglaterra.

Pessoas estão felizes com seus ingressos comprados com grande custo, parcelado em 12x com juros, no cartão de credito. Alimentação, educação ou segurança ? –Fodam-se, eles querem é ver a copa ora bolas ! Estamos na metade do campeonato, já desclassificamos a Argentina, França e Holanda com facilidade, mas os ingleses estão mostrando que não vieram para brincar, querem levar o titulo, ainda não se conformaram com o que já levaram da colônia há tempos.

Todo o Brasil está a flor da pele, querendo mostrar seu “patriotismo” exacerbado.

Aquele brasileiro que maltrata a mulher, aquele outro que põe uma arma na cabeça de um pai de família para rouba-lo, também aquele menor de idade que mata a sangue frio, e quando é pego vai tomar leitinho com pão no “reformatório” para refletir no que fez, todos eles, hoje serão patriotas, darão orgulho ao seu país, serão exemplo de homens... Sim,estamos no Brasil ! Enfim, faltam apenas 3 horas para o começo do jogo, os torcedores desde já se dirigem ao estádio castelão, que já está completamente pronto para recebe-los, quando mais parece um estádio americano, repleto de placas em inglês, sim, estamos no Brasil.

Porém, temos que dar créditos á um evento que acontece somente de 4 em 4 anos, e não estou falando da copa, estou me referindo ao fato de ver torcedores do fortaleza e do ceará juntos, de acordo com algo em comum, parece que só hoje eles raciocinam, ou não ! O verde e amarelo invade o terminal da parangaba, o mesmo verde e amarelo que fora dos dias de copa, em jogos nacionais, quebram desnecessariamente transportes coletivos, aterrorizam a população e vandalizam o patrimônio publico, sim, eles irão de ônibus.

Na entrada do estádio, a segurança foi triplicada, não querem que nada de mal aconteça com eles, não podem sair com más recordações daqui, vermelho e branco hoje são cores sagradas para a segurança, verde e amarelo, nem tanto ! Uma entrada com dois largos corredores que dão acesso ás arquibancadas principais foram providenciadas para a entrada deles, enquanto que os eufóricos verde-amarelos esperam o últimos deles entrar para que seja liberado o pequeno corredor que dá para as arquibancadas menos cortejadas, e enfim possam passar.

Muito barulho, o jogo começa. De um lado, vermelhos e brancos pulam e com a mão no peito cantam (em inglês) o hino do seu país. Já do outro lado, verde-amarelos arrancam somente por diversão as cadeiras do estádio novo, jogam-nas uns aos outros e então começam a cantar:

- ô ô ô ô ô cadê o isqueiro ? Nós vamos acabar com a raça do (. .) vermelho ! O repertorio é vasto, entre essa e outras.

O jogo foi duro, ninguém fez gol, foi então aos pênaltis. Primeiro gol é brasileiro, o estádio treme, logo depois se cala com o segundo pênalti perdido, os ingleses não perdem nenhum, querem levar tudo: troféu, taça, moça, money, nossas, coisas... Brasil perde por um gol, de diferença, perde pela falta de preparação, perde pela falta de conhecimento, pela corrupção, pela falta de educação, falta de segurança interna, falta de homens de boa conduta, falta de respeito por si mesmo.

Torcedores brasileiros, como já esperado, invadem então o meio de campo com cadeiras voadoras para cima dos vermelho-brancos, que correm assustados com aquilo, enquanto televisões do mundo inteiro mostram a Amazônia brasileira, expondo a natureza destruidora que existe dentro do Brasil, do brasileiro.

Se sou oráculo ? Não !

Não precisa ser um para ter idéia do que será a copa no Brasil de hoje, de 2014.

Alex Costa
Enviado por Alex Costa em 23/06/2012
Código do texto: T3740236