Comentário à música “Eu e a Poeta em Floripa” (*)

Eu e a Poeta em Floripa!

Floresta e mar

E animais, vegetais,

Flores, pássaros,

Enfim,

Cores, multicores

Da natureza

Naturalmente bela!

Pensando

Imaginei nós dois felizes

Num lugar,

Livres, tranqüilos,

Numa ilha imensa

Onde há paz,

Onde há harmonia,

Onde há beleza e amor!

Floripa:

belas praias e calor!

Naza Poeta Holístico, nascido no interior de Santa Catarina, Brasil, quando ainda pequeno, ia passar as férias em Florianópolis, Capital deste Estado maravilhoso.

Após passar suas férias com irmãos mais velhos, que na Ilha já cursavam universidade, ficava pensando e imaginando que um dia iria morar na Ilha maravilhosa de Santa Catarina, Ilha esta que possue uma natureza abundante, com o calor escaldante do brilho do sol e o frescor de mais de 100 (cem) praias de belezas exóticas e paradisíacas e de pessoas simpáticas e agradáveis.

Então, o Poeta já se imaginava com uma companheira, morando em uma de suas belas praias, livres, alegres, tranqüilos, onde haveria paz, harmonia e amor.

O sonho já realizou-se porque o Poeta morou por 12 (doze) anos na encantada Praia do Campeche, localizada no sul da Ilha de Santa Catarina, desde janeiro de 1993 à fevereiro de 2005 e, graças também a essa experiência, no momento encontra-se residindo na chamada Região da Grande Florianópolis, em plena harmonia, êxtase e amor.

(*) A Poeta mencionada na música chama-se ou possui o pseudônimo literário de "Carminha Poeta" e participa, atualmente, do GPL - Grupo de Poetas Livres, em Florianópolis, junto com o seu esposo, o também escritor e músico Naza Poeta Holístico.