Ser e Viver  O Amor

A vida nos oferece muitas porções mágicas para viver a felicidade. Mas terá que conhecer cada porção de magia de felicidade para ser feliz. Sem o conhecimento não vive.

A natureza é uma Obra de Deus. Ela nos ensina para ter acesso às porções de bem é preciso a busca através do conhecimento, do contrário, não a terá.

Quem não busca a vida não a tem.

Quem não busca o amor não o tem.

Quem nada busca nada tem.

Cada um é o conhecimento que buscou ter, nada mais, nada menos.

Mas a busca do amor difere das demais. Numa profissão, uma riqueza quanto mais busca mais tem. Mas o amor, por pertencer a criação de Deus difere dos bens materiais, o amor além da busca para tê-lo, para enriquecê-lo, também é preciso compartilhar. O amor se não busca e compartilha não o tem.

Não tenha medo de compartilhar o amor dentro de si. Ele é a parte divina, da felicidade que todo ser humano, ou melhor, toda a criação de Deus tem internamente.

Não tenham medo de buscar e compartilhar o amor, ele é parte da magia da vida. Se tiver medo de amar também terá medo de viver.

Há um detalhe importantíssimo sobre o amor.

Muitos namorados ao casarem esquecem da conquista, da manutenção e reciprocidade.

Lembre-se: o amor é vida dentro da mente. Precisa nascer, criar, zelar, morar, cuidar (manutenção) e reconhecimento. Se não der manutenção, se não alimentá-lo, por inanição desvanece e acaba. Também se não for reconhecido um pelo outro, ou não houver reciprocidade de um pelo outro, o amor perde o encanto, o seu valor, a riqueza e a beleza de amar.

Lembre-se: O amor é vida. É preciso novas conquistas (seja a mesma pessoa), manutenção, alimentação e também o reconhecimento. Imaginem um animal doméstico é preciso conquistá-lo, mantê-lo, alimentá-lo e ele reconhecerá, retribuirá, compartilhará com seu amor. Esse conceito vale para tudo: para amizade, para a profissão, para a família, porque é universal. Conquista/manutenção/reconhecimento. Porque pertencem aos conhecimentos de Deus revelados na natureza.

Mas como alimenta, como vive com o amor?

O amor é livre, como todas as vidas criadas por Deus. Portanto, não pode exigir e nem impor no que é livre, nem por mandamento e nem por decreto. O amor é livre, está no princípio da vida. Ele é identificação, convivência, reciprocidade, afeto, carinho, respeito, solidariedade, amizade, sinceridade, honestidade, apoio, construção, evolução. Em síntese, o amor é a correspondência com a vida, com o criado e com Deus.

O amor e outros (direi com o tempo) são elementos de vidas da alma e do espírito. Crie, compartilhe, cuide do amor, estará cuidando do próprio espírito, seu elo e sua vida com Deus.
 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 08/06/2012
Código do texto: T3712238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.