Temos que amar muito mais!
Temos que amar muito mais!
Fernando Bandeira
Engenheiro e jornalista
O amor nunca é de mais, a falta dele sim, nos faz sofrer. Sabemos que ao nosso redor, no emprego, na família, entre os colegas, no condomínio onde moramos, enfim, em nossos relacionamentos, existem pessoas que, além de não nos tolerar, são capazes de tentar nos prejudicar gratuitamente.
Mas aí temos que transformar essa guerra, através do diálogo, num pacto de paz, mostrando que não somos aquilo que muitos pensam da gente. As aparências muitas vezes enganam. Aí poderá ser o começo de uma grande amizade. O reconhecimento de um erro, já é um bom início para o perdão incondicional e para o nosso soerguimento como membro de uma sociedade sadia.
Por que não tentarmos? Em vez de orgulho, abra seu coração; ame. Com certeza você terá uma vida muito mais feliz e promissora. O peso do ódio, da desconfiança e, de se achar melhor do que os outros, é muito grande: cansa, envelhece e nos isola do convívio humano.
Portanto, sejamos humildes, saibamos perdoar e aceitar as pessoas como elas são: com seus erros e acertos. Os erros mais graves, através do amor, poderão desaparecer. Os erros comuns do dia-a-dia permanecerão enquanto vida tivermos; somos frágeis seres humanos.