NOSSAS REVOLTAS COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL !

Apesar de escrever poesias, humor e artigos, as vezes tentando fugir das tristezas, das maldades e das corrupções em nossa pátria natal, no âmago do sentimento ficamos tristes, indignados e até revoltados, como acontece a todo cidadão que sonha com o melhor para o seu povo, seus filhos e sua nação.

Vivemos dificuldades cotidianas, para trabalhar, pagar nossas contas, conseguir uma aposentadoria justa e para tentar pagar todas as tarifas públicas e impostos exigidos de nós a cada dia, a cada instante e a cada lâmpada que acendemos, lata de sardinha que compramos no mercado, a cada gota d'água que sai das torneirinhas de nossas casas.

Ai você janta ou faz um lanche e liga a TV para assistir o noticiário, além das bombas que matam pessoas no oriente e em outras partes da terra, além dos fanáticos, das guerras bestiais e dos delirantes e fanáticos dirigentes que querem construir e até explodir bombas atômicas e nucleares e toda sorte de cataclismas, enchentes, terremotos e maremotos...você ainda vê a corrupção tomando conta dos poderes constituídos e envolvendo importantes homens da República, politicos de direita, centro e esquerda aliados a bandidos e malfeitores desviando dinheiro público de obras, saude, educação, cultura e PACs da vida...

É dificil conviver com isso durante tantos anos, infelizmente não temos um aparato organizacional da sociedade civil organizada, capaz de dar conta dessa luta, por si só. Percebemos que há de fato um problema cultural, moral, intelectual e até filosófico por traz disso tudo, há um sistema que apodrece e arrasta instituições e homens, como uma infecção que se alastra num corpo doente a corrupção e os corruptores invandem as ruas, as casas e a cidadania através da compra de votos e consciência: POPULARIZANDO E PROPAGANDO ESSA DESGRAÇA SOCIAL,e até os partidos radicais, antes esperança de milhões de jovens e até adultos, vêem seus membros, tidos como inatacáveis cairem na Grande Gandáia Nacional da Corrupção e da semvergonhice.

É dificil, mas temos que protestar, tentar mostrar aos nossos jovens de alguma forma que essas atitudes, caminham para a destruição e não para a construção de nada. Não trato aqui de falso moralismo, mas até mesmo da nossa sobrevivência e dignidade e respeito mínimo a nossa :condição humana e de brasileiros.

Assim os humoristas, cantores, escritores e até poetas retratam, as vezes, em seus escritos ou atos esses tristes e lamentáveis fatos, as vezes, até mesmo tentando ridiculariza-los, uma vez que de fato e de direito SÃO RIDÍDCULOS ATÉ DEMAIS.

O certo é que esses crimes impunes só encorajam os seus atores principais, devemos leva-los a punição e a reeducação.

De qualquer maneira, não podemos ficar alheios ou sermos coniventes com toda essa onda de banditismo. Como se diz, Quem cala consente.