Amigos, no dia 26 próximo passado, aconteceu na cidade de Caçapava o I Encontro Estadual de Trovas, onde a Academia Caçapavense de Letras
homenageou seu insigne membro, o Advogado e trovador - que exerceu o cargo de delegado da UBT na região - Dr. Antonio Zanetti.
Estiveram presentes a Seção de São Paulo, Santos, Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté, e várias delegacias.
O evento foi idealizado pela ACL, supervisionado pela UBT Estadual de São Paulo e patrocinado pela Secretaria de Cultura do municipio de Caçapava.
O programa constou da apresentação do Jogral de Trovas, idealizado por Izo Goldman e apresentado por cinco trovadores, e de umfórum de debates, onde o tema principal
foi "Renovação da UBT"
Sobre este assunto, convido-os a assistirem o debate entre JB Xavier e Izo Goldman, que taz algumas sugestões úteis ao tema.
Clique aqui para ver o debate.
Outros fóruns virão para aprofundar esta discussão, tão necessária à continuidade da UBT
___________________________________
Sobre o evento assim a gradeceu a Presidente da UBT São Paulo:
São Paulo, 28 de maio de 2012
À Sra.
Lourdes Mesquita,
Presidente da Academia Caçapavense de Letras
Prezada Sra.
Em nome da UBT-União Brasileira de Trovadores do Estado de São Paulo, agradeço à seu esforço e empenho pessoal, bem como aos demais membros da Academia Caçapavense de letras, para a realização do I Encontro Estadual de Trovadores , no dia 26 próximo passado, bem como os parabenizo pela iniciativa de homenagear o trovador Antonio Zanetti, que muito honrou a UBT, tanto regional quanto nacionalmente.
Pelas autoridades que se fizeram presentes, pude constatar o prestígio e o reconhecimento desta Academia na cultura de Caçapava e região, o que tornou o evento verdadeiramente significativo para a UBT.
Estabeleci como meta n}o 1 de minha administração frente a UBT Estadual Paulista, desenvolver mecanismos capazes de perpetuar a entidade no cenário poético nacional e - agora já - universal.
O I Encontro Estadual de Trovadores, promovido pela Academia Caçapavense de Letras e patrocinado pela Secretatia de Cultura do Município, atingiu plenamento o objetivo de lançar o tema à discussão e instituiu um modelo para nossos próximos encontros.
Estou certa de que, por terem se estreitado os laços de amizade entre a UBT e a Academia, ambas saíram fortalecidas em seus ideais e propósitos de divulgar as letras e a cultura no país.
Reitero, portanto, meu voto de louvor pela organização e gentileza perfeitas, e, sem citar nomes para não incorrer em lapsos injustos, agradeço a todos os Acadêmicos e a cada um em particular, pelo trabalho que tiveram e o carinho com que nos cercaram.
Atenciosamente,
Domitilla Borges Beltrame
Presidente Estadual do Estado de São Paulo
da União Brasileira de Trovadores