Vivendo e aprendendo
Sempre soube que bom é ter para dar, até porque saber doar é ter o dom da caridade- é dando que se recebe- quem colhe planta, e tantos outros ensinamentos bíblicos, que somos conhecedores.
Sempre gostei de doar, sinto-me muito bem quando o faço, porém o faço com amor, e a sensação que sinto é de leveza, o riso nos lábios daqueles que recebem são a minha recompensa - isso basta-me.
Nunca questionei o porquê do “bom é ter para dar”, foi necessário, passar por certo processo da vida, para entender tão bem o porquê desse versículo bíblico descrito em atos 20,35” Mais bem aventurada coisa é dar do que receber".
Graças dou ao Senhor, porque sou uma pessoa muitíssimo abençoada por Ele, e porque Ele sempre supriu e vem suprindo todas as minhas necessidades, quer sejam materiais ou espirituais.
Eu posso dizer, que o Senhor tem cumprido em minha vida o que diz a Sua palavra em salmo 23” O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará ”
Porém achou graça o Senhor em fazer com que eu passasse por certo processo, que eu chamo de crescimento espiritual e não de prova, porque entendo, que através desses capítulos da vida, é que passamos ou não para o próximo módulo, ou seja, o mais avançado, do contrário ficaríamos estagnados, sem o tão necessário crescimento espiritual.
E foi passando por esse processo, que eu consegui entender que realmente é muito melhor “ter para dar”, que receber, porque percebi quantas dificuldades tem certas pessoas em praticar o dom da caridade, como são insensíveis às necessidade alheias.
O mais triste de tudo, foi perceber que isso acontece em nosso meio, isto é , no meio cristão, com pessoas que oram na igreja, testemunham, choram e profetizam, e no entanto não tem o dom da caridade.
Esse fato deixou-me triste, porém é cumprimento da palavra do Senhor que diz” – Não olheis para a esquerda e nem para a direita , mas olheis tão somente para o Senhor Jesus , porque é lícito que no meio do trigo haja o jôio.
Texto elaborado em 17.05.2012 11,05’